FLUMINENSE PERDE, NO MONUMENTAL, E NÃO CONSEGUE CLASSIFICAÇÃO DIRETA


Foto: Marcelo Gonçalves – Fluminense-FC

Na noite de quarta-feira (8), o Fluminense foi até a Argentina jogar contra o River Plate, com o público de mais de oitenta e seis mil pessoas (86.000), mas não teve um bom resultado.

O jogo favoreceu o time argentino, que poderia ser desclassificado se ficasse no empate ou se fosse derrotado, mas conseguiu vencer o tricolor por 2 a 0.

O Flu mesmo com a derrota conseguiu permanecer na liderança do grupo D, mas se tivesse vencido ou empatado a partida teria sua classificação antecipada.

Cenas racistas antes e durante o jogo

Ao redor do monumental enquanto chegavam os torcedores do tricolor carioca, era lamentável de se ver as cenas de gestos racistas vindo da torcida argentina, algo que perdurou durante o jogo, com isso, muitos registros dos torcedores em redes sociais.

O jogo

Desde o início da partida o time de Diniz não conseguiu impor seu jogo, e foi sufocado no primeiro tempo inteiro com marcação sob pressão e intensidade que o River impôs. Logo aos 3 minutos Solari recebeu passe de De La Cruz que abriu o placar. No entanto, em lance revisado pelo VAR os juízes constataram um impedimento milimétrico, salvando o Flu de começar a partida já no prejuízo.

O Fluminense adotou postura de recuar as linhas e, assim foi pressionado de maneira absurda. No primeiro tempo, apenas duas boas chances com Samuel Xavier, em um chute de fora da área que forçou o goleiro Armani a uma boa defesa. A outra oportunidade, com Árias que roubou a bola e saiu livre, mas chutou para fora. 

O Tricolor precisou mais uma vez da boa fase do goleiro Fábio, que salvou a noite de um vexame maior. O time não conseguiu sair dessa sequência negativa e encontrava cada vez mais dificuldades para impor seu jogo.

Na segunda etapa, Diniz não conseguiu arrumar a casa. O River insistiu no abafa e abriu o placar logo aos 4 minutos com Beltran, que recebeu o cruzamento do lado direito, com a defesa do Flu desorganizada, chutou sem chances para o goleiro Fábio. Naquela altura, recomeçar o jogo perdendo já era difícil diante de tantos fatores adversos. 

A intensidade aplicada pelo El Millionario custou o desgaste da parte física dos jogadores. O tricolor, aproveitou esse momento e conseguiu criar boas chances com Lima aos 15 minutos que chutou para fora. Outra chance surgiu com Cano, aos 19 minutos, que cabeceou obrigando o goleiro Armani a fazer uma defesa arrojada. E, por fim, outra boa chance com Lelê aos 40 minutos com uma cabeçada que foi defendida.

Os torcedores nutriam a esperança pelo empate, até que nos acréscimos André cometeu pênalti em Barcos, o mesmo bateu e converteu.

Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

O time de laranjeiras e os mais de 3 mil tricolores que invadiram Buenos Aires, voltaram para casa com um sentimento amargo e de desconfiança com a fase negativa do time. No entanto, nada está perdido. Resta a última partida pela fase de grupos que acontecerá no Maracanã dia (27), às 21h. contra o Sporting Crystal onde o Fluzão precisará apenas de um empate para garantir a classificação.

Marielle Landim, colunista do Fluminense FC, no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se