O líder da Série B venceu mais uma
Saudações rubro-negras,
Que teste para cardíaco foi esse, meus amigos?? O duelo parecia que seria fácil para o Vitória – claro que respeitando o limite do adversário. Mas o que parecia estar decidido, por pouco não azedou.
A equipe de Léo Condé apresentou um futebol abaixo do que esperávamos contra um adversário em crise, que um dia antes havia comunicado o desligamento do técnico. O comportamento em campo não refletiu no placar, entretanto, causou desespero na torcida.
Até os 42 minutos, o time estava vencendo pelo placar “confortável” de 2×0. A pressão e a tentativa de ao menos empatar levou Mateusinho a diminuir o placar. A situação ficou ainda mais tensa quando subiu a placa informando mais 10 minutos de acréscimos. Porém, graças a Deus, os orixás e a energia da torcida, o time conseguiu segurar a vitória e saiu com os três pontos, se mantendo no topo da tabela, agora com 25 pontos.
O Vitória retorna a campo no domingo (11), às 18h, quando encara o Criciúma, no Barradão. A expectativa é de casa lotada: 76 mil no Barradão é obrigação.
O JOGO
Vivendo momentos distintos na competição, Vitória e Tombense entraram em campo buscando os seus objetivos: o Leão da Barra defendia a liderança na série B, já a equipe mineira buscava a reabilitação.
Os donos da casa foram superiores na primeira etapa, entretanto, foram os visitantes que abriram o placar. Aos 23 minutos, Wellington Nem aproveitou bobeira do adversário na saída de bola e sem tomar conhecimento do erro, abriu a jaula no Soares de Azevedo. 1×0 Vitória.
Aos 29 minutos, Fernandão de bicicleta levou perigo para a meta, mas Thiago Rodrigues defendeu no reflexo. Atrás do placar, o Tombense se lançou com tudo no ataque do Vitória, que pouco levou perigo à meta do goleiro Felipe Garcia.
Na volta do intervalo, o Leão tratou de mostrar para o Tombense que não estava em Minas a passeio. Após lance validado pelo VAR, o juiz assinalou pênalti para o Vitória. Tréllez foi para a cobrança assinando seu quarto gol na Série B e o segundo do rubro-negro na partida. Ainda no lance, o zagueiro Roger Machado, tomou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. 2×0 Vitória.
Mesmo com um jogador a menos, o Valente de Minas foi para cima sem conhecimento do líder. Aos 42 minutos, Mateusinho balançou as redes diminuindo a desvantagem. 2×1. Apesar da pressão nos minutos finais, o Vitória saiu com os três pontos.
O teu pavilhão nós vamos erguer…
Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo