Furacão das Américas derrota o Libertad na Arena da Baixada e está classificado para próxima fase da Copa Libertadores
O Athletico entrou em campo na noite desta terça-feira (6), para enfrentar o Libertad, em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. El Paranaense garantiu os três pontos na vitória por 1 a 0 e se classificou para as oitavas da competição.
Contando com novidades no time, para a alegria dos torcedores, Alex Santana e David Terans jogaram juntos! Esperava-se um time melhor desenvolvido, mas não foi o que aconteceu. O início do primeiro tempo teve o Furacão jogando atrás, tecnicamente por essa você já esperava!
Apenas 3 minutos de jogo e o Rubro-negro já sofria pressão do Libertad: em cobrança de escanteio, o alvinegro assustou o goleiro Bento. De novo, no mesmo minuto, ataque do Libertad. O time athleticano tentou o contra-ataque em seguida, mas ficou por isso mesmo.
Os próximos 26 minutos foram monótonos, retranqueiros, com bolas perdidas e muitas faltas; típico de Libertadores? Para mudar isso, aos 29 minutos, Fernando bateu escanteio para Alex que, em tabela com Erick, mandou a bola raspando a trave. A bola passou à esquerda do gol, por pouco!
Aos 31 minutos, Alex Santana chutou de fora da área e a torcida esboçou “uhhhh”. O gigante acordou. Primeiro minuto dos acréscimos, Cuello chegou pela esquerda e mandou para o gol, o goleiro espalmou e o 1° tempo se encerrou no placar de 0 a 0.
Segundo tempo de esperanças! Logo nos primeiros minutos, em contra-ataque athleticano, Alex Santana arrancou, deu o passe para Canobbio, que cruzou da direita e Vitor Roque foi com tudo para dentro do gol, e por pouco não saiu o primeiro gol da partida.
Aos 14 minutos, QUASEEEE do choque. Vitor Roque mandou rasteiro e o goleiro desviou! Logo em seguida, aos 15 minutos, mesma jogada, desta vez com Alex Santana, mas o goleiro espalmou.
Saudades do Bento? O goleiro tinha trabalhado pouco, até que aos 22 minutos precisou fazer uma defesa espetacular. Senhoras e Senhores, São Bento salvou! Sem gols, sem classificação. Aos 25 minutos, já tardia, o técnico Paulo Turra decidiu fazer mudanças. O volante Christian foi para campo, no lugar de Terans.
Esplêndido, decisivo, humilde e piá do Caju. Aos 27 minutos, apenas 2 minutos após sua entrada, em seu jogo número 150°; na primeira bola, Christian é o nome dele! O camisa 88 do Furacão trouxe para o meio, passou por todos e mandou um lindo chute na gaveta, dessa vez não deu para o goleiro do Libertad.
Confiante, aos 32 minutos o Athletico chegou novamente: falta cobrada por Vitor Bueno e defendida pelo goleiro. Escanteio cobrado, goleiro defendeu de novo e a torcida gritou quase.
Seguimos, desta vez no campo do Rubro-negro, Bento é o nome dele! Aos 35 minutos a defesa do ano. Bentou salvou. Torcedor athleticano não tem um minuto de paz, após defesa milagrosa, aos 39 do segundo tempo, o Libertad chegou com tudo, e quase não deu.
Já nos acréscimos, gol do Libertad. O árbitro marcou toque no braço e anulou o gol, que foi checado pelo VAR. Hora de Rubro-negro novamente, tabela entre Hugo Moura e Thiago Andrade, que quase resultou no segundo do El Paranaense.
Apitou o árbitro. Encerrou a partida, uma vitória sofrida para o torcedor, com a cara de Furacão das Américas. O jogo terminou no placar de 1 a 0 e o Libertad levou para o Paraguai o título de Freguês demais.
O Rubro-negro entra em campo novamente no próximo domingo (11), às 11 horas (horário de Brasília). A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o jogo é contra o América Mineiro, na Arena Independência.
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.