LÍDER VS VICE-LÍDER 


Em defesa da liderança do Grupo C, Red Bull Bragantino enfrenta o Estudiantes (ARG) na Sul-Americana

¡Holla, La Plata! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Nesta quarta-feira (07), o Red Bull Bragantino enfrenta o Estudiantes de La Plata (ARG), no Estádio Jorge Luis Hirschi, às 21h (de Brasília), em La Plata, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023. A partida será transmitida pelo canal ESPN 4 e pela plataforma de streaming Star+. 

Dando continuidade a maratona de três batalhas longe do Nabizão, o clima de “Copa” está no ar! A próxima parada bragantina será em solo argentino. Diante dos “hermanos”, o Massa Bruta defenderá a ponta de sua chave para garantir a vaga direta às oitavas de final do torneio continental. 

A “equipa” de Pedro Caixinha está invicta e assume a liderança do Grupo C, com 10 pontos. El Léon, por sua vez, ocupa a segunda posição e soma a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols (12 contra 9). 

No quarto embate da Sula, os nossos Guerreiros aplicaram uma goleada de 4 a 0 sobre o Oriente Petrolero (BOL), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra. Os atletas Eduardo Sasha, Bruninho, Lucas Evangelista e Thiago Borbas organizaram um “baile” para garantir os três pontos. 

O Toro Loko vem de derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Do outro lado, Los Pincharratas reuniram forças e golearam o Barracas Central, pelo placar de 5 a 1, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pelo 19º confronto da fase de grupos do Campeonato Argentino. 

LEMBRANDO: UM PONTO PARA CADA LADO 

O último jogo entre as equipes ocorreu no dia 02 de maio deste ano, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na ocasião, Braga e Estudiantes protagonizaram uma boa partida, mas empataram sem gols e conquistaram um pontinho importante. 

Red Bull Bragantino e Club Estudiantes de La Plata (ARG), em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023. – Vídeo: ESPN Brasil

No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças 3 vezes. São duas vitórias do Pincha e um empate. 

REAPRESENTAÇÃO, PREPARAÇÃO, DÚVIDA, DESFALQUES E PROVÁVEL ESCALAÇÃO 

Após a derrota por 2 a 1 para o Dinizismo, o plantel bragantino não perdeu tempo e voltou aos trabalhos na segunda-feira (05), na Urca, no Rio de Janeiro. 

Durante o primeiro dia de treinamento, os jogadores que não atuaram contra o Flu participaram de uma atividade no gramado. Enquanto isso, os outros atletas fizeram um trabalho de recuperação. No período da noite, a delegação viajou para a Argentina. 

Na tarde desta terça-feira (06), o “Little Box” finalizou a preparação para duelo entre argentinos e brasileiros, no Estádio Juan Carmelo Zerillo (Centro de Treinamento do Club de Gimnasia y Esgrima La Plata). 

A principal dúvida do Toro Loko foi o meia Matheus Fernandes, que sofreu uma pancada na panturrilha, mas será reavaliado pelo Departamento Médico. 

Os jogadores Bruninho (lesão no músculo posterior da coxa direita), Helinho (estiramento no joelho esquerdo), Ignacio Laquintana (sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo), Kevin Joel Lomónaco (afastado), Léo Ortiz (recupera-se de uma cirurgia no joelho), Luan Cândido (recupera-se de uma cirurgia na tíbia), Lucas Cunha (rompeu o ligamento do joelho), Natan (lesão no ligamento medial do joelho esquerdo), Raul (recupera-se de uma cirurgia no joelho) e Talisson (entorse no tornozelo esquerdo) desfalcam o Braga. 

Treino do elenco profissional, no Estádio Juan Carmelo Zerillo (Centro de Treinamento do Club de Gimnasia y Esgrima La Plata).  – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana tem: Cleiton Schwengber; Andrés Hurtado; Eduardo Santos e Léo Realpe; Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Henry Mosquera, Eduardo Sasha e Vitinho. 

ARBITRAGEM 

Árbitro: Kevin Ortega (PER) 

Árbitro Assistente 1: Michael Orue (PER); 

Árbitro Assistente 2: Jesus Sanches (PER) 

Quarto Árbitro: Diego Haro (PER); 

Árbitro de Vídeo: Brayan Loayza (EQU). 

Fontes: CONMEBOL, Globo Esporte, Rodrigo Seixas e Site Oficial do Red Bull Bragantino. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.   

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se