O Verdão fez seu dever de casa, venceu e ‘tá acenando no retrovisor do líder
Eita mas que quando a fase é boa, é boa! O Palmeiras venceu o Coritiba por 3 a 1, no Allianz Parque, na noite deste domingo (4) e subiu mais na tabela, encostando no líder Botafogo. Vacila não que os ‘porco’ estão chegando hein! O Verdão agora está há 2 pontos do primeiro colocado e segue invicto na competição.
O Alviverde sabia do que precisava para garantir os 3 pontos, e mesmo sem uma peça importante como Raphael Veiga, a equipa de Abel Ferreira executou muito bem o plano e saiu vitoriosa. O comandante saiu de campo sem amarelo, mas quem levou foi o capita Gustavo Gómez, parece que não pode mesmo reclamar com o juiz. Nosso xerife está de fora do próximo jogo, para nossa tristeza.
Além dos 3 pontos conquistados, o Palmeiras alcançou a marca de 30 jogos de invencibilidade atuando em casa. Essa é a maior série sem derrotas na arena palmeirense.
A partida foi tranquila para o time de casa, que conseguiu um bom domínio desde os minutos iniciais. Após muitas investidas ofensivas, Artur abriu o placar para o Verdão. O gigante Rony ampliou aos 34′, de cabeça. Com a vantagem, o time segurou um pouco o ritmo e administrou até o final do primeiro tempo.
A segunda etapa foi movimentada e Dudu marcou um golaço, aos 18 minutos. Pena que não valeu, o lance foi revisado pelo VAR e anulado, uma pena e um tanto contestável eu diria, mas posso apenas estar sendo clubista. Ou não. No entanto, o terceiro veio de todo jeito. Dudibres deu assistência para Rony rústico marcar o seu segundo.
Numa bobeada, o Coritiba ainda conseguiu marcar o seu, mas nada que fosse estragar a festa alviverde. Fim de jogo e o Palmeiras ganhou no momento que precisava e encostou na liderança.
No intervalo da partida, alguns jogadores do elenco campeão Paulista de 93 foram homenageados pelos 30 anos do título que tirou o clube da fila do estadual. Muitas emoções em uma só noite.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (7), para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, no Allianz Parque, pela Libertadores.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.