O Athletico e Libertad entram em campo pela Libertadores na próxima terça-feira (06) na Arena da Baixada
Na disputa pelo primeiro lugar do grupo G da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, Athletico e Libertad se encontram novamente. Agora, o encontro é na Arena da Baixada, casa do Furacão. O jogo acontece nesta terça-feira (05), às 19h (horário de Brasília).
O Rubro-Negro paranaense sai na frente no histórico de confrontos, em 7 jogos já disputados, todos na Libertadores; o Furacão venceu 5, empatou 1 e perdeu outro. Sendo 10 gols marcados e 5 sofridos.
Apesar de sair na frente no histórico dos times, o Furacão das Américas chega para a disputa com dificuldades. Pressionado pela torcida, Paulo Turra voltou a vencer no último sábado, na partida contra o Botafogo, no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, a vitória na Arena da Baixada amanhã é obrigação!!!
Do outro lado, o Libertad vem de derrota no Campeonato Paraguaio para o Cerro Porteño, fora de casa. Faltando apenas um jogo do encerramento da competição, o time alvinegro é o líder com 50 pontos e deve ser o campeão. Falando de Libertadores, o Libertad é o terceiro do grupo, com 6 pontos, ficando logo atrás do Galo.
Falando de novidades e desfalques. Parte do elenco athleticano encontra-se no departamento médico, entre os nomes estão o atacante Pablo e o volante Fernandinho, os dois com lesões na coxa. Dúvida na lateral-esquerda, o camisa 6 Fernando sofreu uma pancada no pé direito no último jogo e está em tratamento intensivo para poder ir para campo contra o time paraguaio.
A provável escalação do El Paranaense tem Bento no gol; Madson, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Fernando; Erick, Alex Santana e Christian no meio de campo; Canobbio, Cuello e Vitor Roque como trio de ataque. Técnico Paulo Turra.
Quem apita o jogo é o trio boliviano, que tem como árbitro Gery Vargas e os assistentes José Antelo e Edwar Saavedr. Na cabine do VAR o chileno Rodrigo Carvajal.
Você acompanha esse jogaço na ESPN (pay per view) e no Streaming da Disney, Star+.
Vamos oh meu Furacão, quero gritar campeão.
Vamos Lutar, por mais essa taça.
Vamos Rubro-Negro com garra e com raça!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.