Em Belo Horizonte, Corinthians joga uma partida medíocre e perde por 2 a 0
Mais um jogo para se esquecer do Sport Club Corinthians Paulista. Neste sábado (3), todas as tentativas deram errado. O Corinthians saiu de São Paulo depois de um meio de semana mágico e foi até Belo Horizonte enfrentar o América, e o resultado não podia ser outro, senão o já costumeiro quando o assunto é ser visitante: derrota fora de casa.
O Corinthians começou a partida ditando as ordens do jogo. Logo aos 7’, Roger Guedes cabeceou na trave, porém, está foi a única coisa que a equipe alvinegra fez nos 90 minutos. A equipe americana pressionou o Corinthians e conseguiu o resultado para se livrar da vice lanterna.
O time não segue um padrão, podemos entender que a derrota de hoje foi causada por um cansaço do último jogo, que realmente precisou muito de todos os jogadores. Os gols sairam por falhas individuais: o primeiro, um pênalti cometido pelo zagueiro Caetano, que estava vindo bem na partida; e o segundo, em um contra-ataque que bateu no mesmo Caetano, que infelizmente não teve uma noite para recordar.
Além de Caetano, Adson e principalmente Fábio Santos não tiveram uma noite boa. O atacante não fez boas jogadas nem boas escolhas e o lateral, errou tudo o que tentou, inclusive aquilo que sabe fazer com excelência: cobrar um pênalti. O veterano desperdiçou a rara oportunidade do Corinthians descontar, quando mandou para fora a cobrança de penalti sofrida por Pedro.
Luxa tentou com as alterações, porém não evitou mais uma derrota fora de casa. O melhor jogador do Corinthians foi Pedro, que entrou e sofreu um pênalti e tentou de todas as formas ajudar o time. Quem sabe agora com a volta de Guilherme Biro e Giovane, que estavam no Mundial Sub-20, vejamos carinhas novas no time.
O próximo jogo do Corinthians é na quarta-feira às 21h30, contra a equipe do Independiente Del Valle, no Equador, pela Conmebol Libertadores. Os torcedores que tiveram uma injeção de ânimo no meio de semana, voltam a estaca 0 com essa derrota…vamos rezar!
Por Júlia B. Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo