MAIS UM ERRO INDIVIDUAL E OUTRA DERROTA


Com um primeiro tempo ruim e uma falha crucial, Cruzeiro perde clássico em Uberlândia 

Foto: Instagram Cruzeiro/ Staff Images

Cruzeiro e Atlético se enfrentaram neste sábado (3), às 18h30, no estádio Parque do Sabiá, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Atlético venceu por 1 a 0, com gol marcado por Hulk ainda na etapa inicial. Com isso, o Cruzeiro foi, provisoriamente, para a 10ª colocação com 13 pontos. O Atlético, com 17 pontos, assumiu a vice-liderança. A rodada terminará apenas na segunda-feira (5). 

PRIMEIRO TEMPO DE MUITOS GOLS ANULADOS 

O duelo começou disputado e muito truncado, com as equipes bastante disposta, porém sem muita chances reais. Aos 23’, Hulk cobrou escanteio, Jemerson derrubou William, o juizão marcou a falta, mas ainda sim Paulinho cabeceou para o fundo do gol.. a partida estava parada e lógico, não valeu nada! 

O GOL E A FALTA DE BARREIRA 

Aos 26’, o Atlético teve uma falta a seu favor, praticamente no meio de campo, o goleiro Rafael Cabral simplesmente não quis uma barreira. Resultado: Hulk mandou-nos foguete em direção à meta Celeste e marcou. Atlético 1 a 0. Nesse momento, a posse de bola era 52% para a equipe Alvinegra e 48% para a Raposa. 

Aos 35′, o Cabuloso teve sua melhor chance de empate. Pelo lado direito, Wesley cruzou, Matheus Jussa saiu da marcação e chutou de primeira, mas o goleiro adversário espalmou.

Aos 47’, mais uma vez o Atlético mandou a bola para o fundo do gol. Hyohan bateu falta, a bola quicou no chão e entrou, mas o VAR entrou em ação, viu posição irregular de outro jogador e anulou acertadamente. 

Já aos 52’, foi a vez do Cabuloso marcar um gol e ele ser anulado. Marlon cobrou escanteio, a zaga atleticana se atrapalhou toda, Wallison ficou com a sobra, mas quem cabeceou para o fundo das redes foi Castán. O bandeirinha marcou impedimento e a partida seguiu 1 a 0 para o Atlético. 

SEGUDO TEMPO 

Na etapa complementar o Cruzeiro pressionou, tentou chegar ao empate e o Atlético recuou. O Maior de Minas tentou algumas vezes, mas o goleiro adversário estava em grande noite e não deixou entrar nada. 

Aos 16’, Marlon cruzou, Wesley cabeceou livre, mas Everson espalmou. O goleiro Celeste Rafael Cabral também impediu que o adversário ampliasse ao defender um chute de Hyoran e na sequência, defendeu o cabeceio de Patrick. O Cabuloso teve 61% de posse de bola, contra 39% do Atlético. 

Já nos acréscimos, aos 47’, Marlon chutou colocado a bola foi para fora. O Cruzeiro teve 18 finalizações e o Atlético 7, mas a partida terminou 1 a 0 para a equipe Alvinegra.

Foto: Instagram Cruzeiro/ Staff Images

VIDA QUE SEGUE

O próximo compromisso da Raposa será contato Bahia, no sábado (10), às 18h30, na arena Fonte Nova, em Salvador.

O duelo será válido pela 10ª rodada do Campo Brasileiro Série A. 

FICHA TÉCNICA 

Cruzeiro X Atlético 

Motivo: 9ª rodada Campeonato Brasileiro série A

Local: Parque do Sabiá – Uberlândia- MG

Data: 03/06/2023

Hora: 18h30

Público: 34.344

Renda: R$3.370.725,00

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa (Filipe Machado, 14min 2°T), Wallisson (Daniel Jr, 39min 2°T), Mateus Vital; Wesley (Stênio, 26min 2°T), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado, 14min 2°T). Técnico: Pepa.

Atlético: Everson; Saravia, Nathan Silva, Jemerson, Rubens; Otávio, Battaglia, Edenilson (Patrick, 9min 2°T), Hyoran (Lemos, 39min 2°T); Paulinho (Réver, 50min 2°T) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se