DEU FURACÃO DE NOVO!


O Athletico venceu o Botafogo novamente, pela segunda vez no ano, desta vez no Campeonato Brasileiro

Foto: Rede Furacão

O Rubro-Negro entrou em campo na noite deste sábado (03) para enfrentar o Botafogo, logo após eliminar o time carioca na Copa do Brasil. Em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico garantiu os três pontos na vitória por 1 a 0. 

Início do jogo agitado, mas não demorou muito para ficar morno. Apenas aos 3 MINUTOS Cuello tocou para o uruguaio Canobbio, que girou em cima da marcação e chutou. O goleiro carioca evitou o gol.

Esse foi o único ataque na “pressão dos 15 minutos”, que não aconteceu. Tentativas com Canobbio e Terans não tiveram sucesso. Um primeiro tempo resumido a muitas faltas, um Botafogo jogando fechado e o Athletico no toque-toque, típico.

Aos 21 minutos, em jogada trabalhada no meio de campo, Cuello deu um lindo passo para Khellven, que cruzou e deixou nas mãos do goleiro carioca, uma boa chegada do Rubro-negro.

Após esse lance, muitos parecidos aconteceram, principalmente com o atacante uruguaio recém-convocado para seleção, Canobbio. 

Aos 38 minutos, depois de muitas bolas perdidas e chances inacabadas do Athletico, o Botafogo cedeu e o camisa 80, Alex Santana, aproveitou. O cara tem estrela, hein? Vitor Roque arrumou e Alex Santana bateu de fora da área, para fazer um golaço para o Furacão.

Foto: Getty Imagens

Fim do primeiro tempo, apitou o árbitro, que vale ressaltar, fez uma partida que deixou os torcedores athleticanos revoltados. Faltas não marcadas, cera e muitos cai cai. No caso do Athletico, falta boba = para o jogo. Noite difícil quando se fala da arbitragem. 

O segundo tempo começou movimentado para os dois lados; aos 11 minutos em jogadaça, a estrela do Furacão, Vitor Roque, arrancou pela direita e tocou para trás, deixando Canobbio pronto para finalizar. Infelizmente o goleiro defendeu, mais uma vez, impedindo o segundo gol Rubro-negro.

A tabelinha com Roque e Canobbio continuou até o final da partida, que se encerrou no placar de 1×0. Três pontos garantidos e muitos destaques no elenco athleticano, que jogava com o time misto: Canobbio e Hugo Moura foram os nomes da noite. Alex Santana sendo decisivo como sempre e Bento segurando todas!

O Furacão entra em campo novamente na próxima terça-feira (06) às 19h (horário de Brasília), contra o Libertad, pela Copa Libertadores. O jogo é na Arena da Baixada e a expectativa é de casa cheia. 

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se