América vence e já sonha com a saída do Z4
Neste sábado (3), o América venceu o Corinthians por 2 a 0 com gols de Danilo Avelar e Renato Marques. Com um time recheado de desfalques, o América conquistou sua segunda vitória no Brasileirão e chegou aos 7 pontos, mas continua na zona de rebaixamento.
A primeira chance Americana veio aos 04 minutos, quando Mastriani arriscou de fora da área, e o goleiro Cássio defendeu. Aloísio teve uma boa chance aos 24 minutos, em uma cobrança de falta, mas a bola saiu rasteira com pouca força e foi para a linha de fundo. O jogo continuou equilibrado, onde as duas equipes tiveram poucas chances de abrir o placar. Aos 41 minutos, Felipe Azevedo recebeu de Marlon, o atacante arriscou mas novamente o goleiro Cássio defendeu. E o primeiro tempo terminou tudo igual no Independência.
O início do segundo tempo, ia para o mesmo caminho do primeiro até que aos 24 minutos, Renato Marques invadiu a área, deu um passe para Juninho que cruzou e foi bloqueado por Caetano. O juiz foi chamado para analisar no VAR se a bola desviou na mão de Caetano e depois de muita análise, confirmou que foi pênalti para o Coelhão. Danilo Avelar, bateu no canto esquerdo de Cássio e abriu o placar para o América.
O Corinthians atrás no placar, tentou ir para cima, mas se abriu de mais e aos 41 minutos, Renato Augusto errou um passe, e em contra-ataque Renato Marques, marcou o segundo do Coelhão. Aos 43 minutos, Henrique Almeida derrubou o Pedro na área, e o juiz marcou pênalti para o Corinthians, Fábio Santos cobrou e a bola foi para fora. O juiz ainda deu 12 minutos de acréscimo, mas o placar continuou o mesmo.
O próximo compromisso do América e pela Copa Sul Américana, o Coelhão recebe o Millonarios às 21h, no Independência.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo