Em casa, a vitória é esperada para continuar as invencibilidades
Em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão Série B de 2023, o Guarani enfrenta o CRB na tarde deste domingo (04) em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro. O Bugre está em nono lugar na tabela e soma 15 pontos. Enquanto isso, a equipe visitante aparece na zona de rebaixamento, com cinco pontos conquistados.
O goleiro Tony deu entrevista ao portal “a cidade on Campinas” durante essa semana. Confira: “Estamos vindo de quatro jogos sem perder e isso é positivo. Mas nos últimos três acabamos sofrendo empate no final dos jogos e corrigimos os erros.” O atleta assegurou que ajustes foram feitos e que o elenco está organizado para a contenda de domingo.
Outro jogador a fazer declarações foi o lateral direito Diogo Matheus de 30 anos. Na última partida contra o Tombense completou 70 jogos com a camisa Alviverde. Contratado em 08 de Junho de 2021, o camisa 13 é o atleta com mais tempo de casa.
Atualmente, o ala é considerado umas das peças mais importantes do time comandando por Bruno Pivetti e se diz feliz com o momento atual. “Tem sido especial e importante para mim. Eu quero mais, deixar minha marca neste clube que amo muito e me acolheu de uma forma maravilhosa. Já tive a oportunidade de marcar em um Derbi e também aquele gol contra o São Paulo foi memorável (na abertura do Campeonato Paulista 2022, Diogo Matheus marcou o gol da vitória). Quem sabe nesse ritmo eu não ultrapasse também a barreira dos 100. Seria uma honra’, falou para a Assessoria de Imprensa Bugrina. O contrato do lateral-direito vai até 30 de novembro e há interesse em mante-lo no elenco Bugrino.
Quanto à semana da equipe, os trabalhos foram voltados para treinos livres. O treinador Pivetti não tem nenhum atleta suspenso para a próxima escalação. Na rodada contra o Tombense, Matheus Barbosa cumpriu suspensão e deve voltar no lugar de Wenderson. O atacante Bruno Mendes ficou de fora do duelo por causa de um incômodo na panturrilha e pode ser dúvida, abrindo vaga para o Derek.
Um provável Guarani será: Tony; Diogo Matheus, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno, Bruno José, Isaque; Régis e Derek.
Ao entrar em campo, o time bugrino defenderá três invencibilidades: não perde do CRB em casa; ainda como mandante, não perdeu nenhuma partida desde a derrota contra o Grêmio, em agosto de 2022 durante o nacional; e, por fim, as últimas quatro rodadas do campeonato Brasileiro 2023 da Série B, terminaram em uma vitória e três empates consecutivos.
Na vitória ou na derrota: HOJE E SEMPRE GUARANI!
Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.