VENCER OU VENCER: AMÉRICA JOGA EM CASA PRECISANDO PONTUAR NO BRASILEIRÃO 


Time americano tem apenas uma vitória na Arena Independência no campeonato Nacional 

Após a classificação na Copa do Brasil diante do Internacional, o América volta a pensar na recuperação no Campeonato Brasileiro. O Coelho enfrenta o Corinthians neste sábado (3), na Arena Independência, e precisa vencer para tentar sair da incômoda zona de rebaixamento. A partida será realizada às 18h30 e é válida pela 9ª rodada do Brasileirão. 

O time americano tem apenas 4 pontos na tabela e ocupa a 19ª colocação. O Timão está em 14⁰ lugar, com 8 pontos conquistados. Jogando em casa, o Coelho tem só uma vitória, contra o Fortaleza, e precisa voltar a vencer nos seus domínio para subir na tabela. 

PREPARAÇÃO

O elenco americano fez apenas um treino preparativo para o confronto deste fim de semana. O time chegou a Belo Horizonte nesta quinta-feira (1) e treinou apenas nesta sexta (2), devido ao desgaste da viagem e do jogo contra o Inter. 

Mancini realizou um treino tático no CT Lanna Drummond e os jogadores do Coelho aprimoraram também as finalizações, cruzamentos e situações de jogo.

Em entrevista ao site do clube, o capitão Juninho destacou como é essencial que o América trabalhe a parte psicológica para reagir no Campeonato Brasileiro:

 “Não tem muito tempo para trabalhar, isso é fato. É um jogo muito importante, estamos mal na competição mais importante para a gente. É trabalhar mentalmente, pois o momento ruim te puxa para baixo se você se entregar. Não tem tempo para trabalhar no campo, é trabalhar no mental e psicológico. É voltar a ser o América que nos acostumamos a enxergar”, disse o capitão.

Para este jogo, o Coelho não terá ainda o zagueiro Éder e o meia Matheusinho, lesionados e em tratamento no departamento médico.

Além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Coelho também briga ainda por uma vaga na próxima fase da Copa Sulamericana. O time joga na próxima terça contra o Millionarios e precisa vencer para continuar tendo chances de avançar. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se