O Esquadrão de aço joga contra o Fortaleza nesse sábado (3)
Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2023. O Tricolor Baiano enfrentará seu rival nordestino, o também Tricolor, Fortaleza, neste sábado (3), no, às 16h, no Castelão. O Bahia informou que fez seu último treino antes do embarque, nesta sexta-feira (2).
O Esquadrão de Aço divulgou em seu app Sócio Esquadrão que a equipe começou os trabalhos com uma conversa no auditório e um pré-treino com aquecimento na academia de seu CT e no campo.
Na sequência, o elenco foi conduzido para um treino técnico em campo reduzido e “golzinhos”. Em seguida, o treinador da equipe fez um trabalho ofensivo e defensivo com o elenco.
O clube não divulgou muita informação sobre a preparação do elenco para o jogo. O que se sabe é que os atletas treinaram por cerca de 45 minutos no campo. Assim, o treinador testou a provável escalação que jogará como titular contra o Fortaleza, mas também não tivemos acesso a nomes.
O que a torcida do Bahia espera é para saber se Vítor Jacaré e Biel serão liberados pelo departamento médico, isso porque os atletas saíram lesionados na última partida e aguardam resultados de exames para saber se possuem condições de entrar em campo.
Após o treino, a equipe se preparou para fazer a viagem até Fortaleza. A expectativa dos torcedores de ambos os times é de uma grande partida com muita rivalidade, já que teremos um duelo de “peso” de Tricolores nordestino.
A provável escalação do Bahia deve ser essa: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte (Vitor Hugo), Rezende; Vítor Jacaré (Cicinho), Acevedo, Yago Felipe, Ryan (Chávez); Cauly, Biel (Ademir), Everaldo.
A CBF já divulgou a arbitragem do duelo: quem apita o jogo é João Vitor Gobi (SP). Os auxiliares são Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/VAR-FIFA).
A expectativa do torcedor do Bahia é vencer, levar o triunfo para casa e somar 3 pontos aos 7 que o clube já tem, totalizando 10 pontos.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
— Salvador/BA 03/06/2023
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.