Grêmio se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil
Não adianta, o “Rei de Copa” é gaúcho. O Grêmio eliminou o Cruzeiro na noite da quinta-feira (31), no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0. O Tricolor vai em busca do Hexacampeonato.
O Plantel Gremista entrou em campo determinado a vencer e, com muita disputa, o Grêmio criou oportunidades logo nos primeiros minutos. O primeiro tempo seguiu movimentado, com várias finalizações.
O Grêmio chegou com efetividade, aos 27 minutos, em uma jogada entre Suárez e Villasanti, que finalizou com sucesso, abrindo o placar.
Após o gol, o Tricolor seguiu pressionando e criando finalizações. O goleiro Gabriel Grando também teve muito trabalho, mas realizou as defesas com efetividade.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou com a mesma formação e com o sistema defensivo fechado para conquistar a vitória. Aos 17 minutos, Cuiabano realizou uma bela jogada para Bitello, que mandou a bola para o fundo da rede, porém o VAR deu impedimento e anulou o gol.
O técnico Renato Portaluppi realizou as seguintes substituições: saíram Cuiabano, Fábio, Carballo e Suárez; entraram Galdino, João Pedro, Mila e Diogo Barbosa.
Fim de partida: Grêmio 1 a 0 Cruzeiro. Apesar da insistência do adversário, o Grêmio não deu brecha e ficou com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
A torcida gremista esteve presente e fez a festa no Mineirão com a classificação para a próxima fase.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Bruno Uvini, Kannemann, Carballo (Mila), Bitello, Cuiabano (Galdino); Suárez (Diogo Barbosa)
Técnico: Renato Portaluppi
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo