O Palmeiras está nas quartas de final da Copa do Brasil, apesar da derrota sofrida para o Fortaleza por 1×0 nesta quarta-feira (31), no Castelão. No jogo de ida das oitavas, no Allianz Parque, o Verdão construiu uma boa vantagem de 3×0.
O resultado colocou um ponto final à invencibilidade de 15 jogos do clube. Assim, o Verdão espera agora o sorteio a ser realizado pela CBF para conhecer seu adversário da próxima fase. O treinador Abel Ferreira ainda foi expulso após receber dois cartões amarelos e não comanda o time no próximo compromisso pela Copa do Brasil.
Mesmo com a força máxima em campo, o Alviverde sofreu diante do time comandado por Vojvoda, que desde o primeiro tempo buscou o gol.
Contudo, só conseguiu marcar aos 28 do segundo tempo. Lucero aproveitou o rebote do chute de Pochettino que acertou a trave e estufou a rede de Weverton.
O Palmeiras, por sua vez, fez uma das piores performances na temporada – se não a pior – e teve efetividade para chegar à meta do Fortaleza, não dando trabalho para o goleiro João Ricardo.
Antes de tomar o gol, o Verdão chegou a marcar, com Navarro, mas o lance foi anulado por impedimento.
Agora, a equipe de Abel Ferreira volta a focar no Campeonato Brasileiro. Pela nona rodada, o Verdão enfrenta o Coritiba, no Allianz Parque, às 18h30 deste domingo (4). Depois de quatro jogos, o Alviverde volta a jogar em casa, diante de sua torcida.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.