Cruzeiro pressionou, não foi efetivo e erro absurdo faz perder a classificação na Copa do Brasil
Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram nesta quarta-feira (31), às 20h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Tricolor gaúcho venceu por 1 a 0 e passou para as quartas de final da competição. No primeiro confronto, a partida ficou em 1 a 1, sendo assim, o agregado terminou em 2 a 1 para os gaúchos.
Em Porto Alegre, o Cruzeiro jogou melhor, pressionou, mas não aproveitou as oportunidades. Porém, jogando em casa, praticamente deu de presente o gol que classificou o Grêmio, pecou nas finalizações e não conseguiu reverter o placar. Quem está de parabéns é a torcida Celeste que, mesmo com essa lambança da equipe, apoiou o tempo todo.
Agora é cumprir o tal propósito falando por muitos que é permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda sou positiva, torço para o foco da equipe Celeste na parte de cima da tabela e assim, deixar muita gente com a língua queimada.
O próximo jogo da Raposa será o clássico contra o Atlético-MG, no sábado (03), às 18h30, no Estádio Parque do Sabiá, na cidade de Uberlândia. É… o Mineirão estará ocupado com um show e o Independência ocupado com o jogo do América.
O JOGO
Futebol não é sobre justiça, a equipe que joga melhor nem sempre vence e um único erro pode ser fatal. No primeiro tempo, o Cruzeiro estava bem organizado, dominou a partida e teve boas iniciativas. Já o Grêmio estava com uma defesa forte e esperando um erro adversário e foi exatamente isso que aconteceu…
Aos 27’, na saída de bola, Lucas Oliveira tentou passar para Castán, Luiz Soarez que não é bobo, roubou a bola com tranquilidade, mandou para Villasanti que chutou para dentro do gol, sem qualquer chance para o goleiro Rafael Cabral. Grêmio 1 a 0.
Após sofrer o gol, a equipe mineira se desestabilizou um pouco, e por pouco não levou mais um. Porém, logo se restabeleceu e quase chegou ao empate com uma bomba de Mateus Vital, mas a bola caprichosa saiu tirando tinta do travessão. A equipe de Pepa teve outras chances dispensadas por Marlon e Dourado, que também mandou no travessão.
Na etapa complementar, a superioridade Celeste prevaleceu, mas outra vez esbarrou na defesa gremista. Até que aos 18’, Bitello mandou para o fundo das redes, mas o VAR foi acionado e invalidou o que seria o segundo gol dos gaúchos.
O Cruzeiro pressionou e a bola não entrou. Aos 51’, Filipe Machado, já substituído, reclamou demais com o 4º árbitro e foi expulso. Fim de linha para o Cabuloso na Copa do Brasil!
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 0 X 1 Grêmio
Placar agregado: 2 a 1 para o Grêmio
Motivo: 2º jogo – oitavas de final Copa do Brasil
Local: Estádio Mineirão
Data: 31/05/2023
Hora:20h
Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Wallisson (Gilberto), Machado (Neto Moura) e Matheus Vital; Wesley (Daniel Jr.), Stênio (Bruno Rodrigues) e Henrique Dourado.
Técnico: Pepa
Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fábio (João Pedro), Carballo (Milla), Villasanti, Bitello (Gustavo Martins), Cuiabano (Galdino) e Reinaldo; Luis Suárez (Diogo Barbosa).
Técnico: Renato Gaúcho
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo