É DIA DE GUERRA


O Athletico chega ao Rio de Janeiro em busca da vitória e a classificação para as quartas de final!  

Foto: José Tramontin/Athletico.com.br

“Final não se joga, se ganha!” Lucho González. 

Dia de guerra, dia de final, dia de Copa! Como diz o ex-jogador e ex-auxiliar técnico do Furacão, é dia de vencer. O Athletico chega ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. 

Em um confronto histórico o Rubro-negro sai na frente. São 53 jogos na história das disputas, sendo 49% vitórias athleticanas. Na competição da noite, os times se encontraram apenas 3 vezes, em 2 dessas o Athletico venceu.

O Furacão chega para a partida pressionado, após 3 derrotas consecutivas: Bragantino, Atlético Mineiro (Libertadores) e Grêmio; o time retranqueiro deve repetir o esquema de jogo, no 4-3-3.

Do outro lado, o time carioca vem de vitórias no Brasileiro e na Sulamericana. No jogo de ida da Copa do Brasil, o Botafogo perdeu de 2×3 para o Athletico. 

Novidades no Furacão! Os jogadores Reinaldo, Marcelo Cirino e Leo Cittadini estão de volta entre os relacionados, todos recuperados de lesões. A negativa no time Rubro-negro é o atacante Pablo que fica em Curitiba devido à uma lesão muscular na coxa, fica fora do time por volta de 3 semanas. Além disso, outro desfalque é o volante craque do time, Fernadinho. O jogador teve uma lesão no jogo contra o Bragantino.

Foto: José Tramontin/Athletico.com.br

O Furacão vem para campo com Bento no gol; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Fernandinho, Christian no meio de campo; David Terans, Canobbio e Vitor Roque como trio de ataque.

Técnico: Paulo Turra.

A estrela solitária vem com  Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal na defesa; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares no ataque.

Técnico: Luís Castro

Quem apita o jogo é o árbitro Anderson Daronco, junto aos assistentes: Kleber Lucio Gil e Tiago Augusto Kappes Diel. Na cabine do VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Você acompanha esse jogaço na Globo (tv aberta), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime (streaming).

“Vamos oh meu Furacão, quero gritar campeão.

Vamos lutar, por mais essa taça! 

Vamos Rubro-Negro com garra e com raça.”

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se