Corinthians recebe o Atlético com a dura de missão de reverter a desvantagem de 2 a 0
Itaquera será novamente palco de uma decisão pela Copa do Brasil, onde o Corinthians sairá em desvantagem. Como o placar adverso de 2 a 0, o alvinegro de Parques São Jorge aposta, mais uma vez, na força da Fiel torcida para reverter o resultado e seguir na competição. A partida contra o Atlético Mineiro será disputada nesta quarta-feira (31), às 21h30, na Neo Química Arena e para seguir na disputa, o Coringão precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Uma diferença de dois gols levará a decisão para os pênaltis.
O tempo de preparação é curto, mas precioso. A preparação para a partida foi encerrada nesta terça-feira (30). Depois de trabalho físico na academia, os atletas foram a campo participar de trabalho tático sob o comando de Luxemburgo. Como de praxe em decisão que pode ser resolvida nos pênaltis, os atletas treinaram penalidades.
Com o retorno gradual de Renato Augusto, os ajustes são mínimos e já começamos a pensar em quem deixará a equipe para que o camisa 8 volte a atuar como titular. Como o ídolo ainda não tem condições, o time será o mesmo que derrotou o Fluminense, colocando fim ao jejum de 8 jogos sem vitória. Cabe destacar que os desfalques são Paulinho, Cantillo e Mosquito, ambos lesionados.
Para a decisão o Corinthians vai a campo com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Maycon; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.
É difícil? Claro. Mas não é impossível. No entanto, para conseguir a classificação não podemos retroceder. O time precisa corrigir os erros cometidos diante do Fluminense, sobretudo, no sistema defensivo. Contra um time que tem Hulk e Paulinho, qualquer erro pode ser fatal.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo