No último domingo (28), o Operário recebeu o Pouso Alegre em seus domínios e venceu pelo placar mínimo.
Em uma noite fria em Ponta Grossa, o jogo marcado para às 19h começou com o Fantasma indo para cima já no primeiro minuto com Vinicius Diniz, arriscando de longe e assustando o time visitante, mas foi só, o jogo caiu num marasmo e foi difícil de assistir.
No final do primeiro tempo, o Operário reagiu: aos 29 minutos, Rafael Oller chutou e a bola passou perto do gol, e aos 30’, Felipe Augusto cabeceou a bola, que passou pertinho da trave.
Aos 39 minutos, Popó carimbou a trave do Pouso Alegre e teve resposta do time mineiro, que César perdeu um gol frente a frente com o goleiro do OFEC.
Fim da primeira etapa e os times pareciam estar satisfeitos com o resultado. E o segundo tempo voltou do mesmo jeito, sem muita emoção, o que tornou o jogo bem morno!
Os donos da casa tentaram abrir o placar, mas sem muita efetividade, até que aos 36 minutos, Jonathan Costa abriu o marcador: Marco Antônio cruzou a bola e Jonathan mandou para dentro do gol!
O Operário ainda buscou ampliar o placar, mas acabou com a vitória magra e a volta do time para o G8, que terminou a rodada em 5º lugar.
O Operário não vem fazendo boas partidas, ainda está devendo muito, mas vem fazendo o básico e está conseguindo se manter na zona da classificação.
O time pode mais e a torcida também espera um pouco mais desse grupo!
Então avante meu Fantasma! Vamos voltar pra série B!!!!
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.