“La Liga é nossa, e o futuro também!”
Como é bom ver o Barcelona campeão de novo, e mais do que isso, como é bom ter esperança para o futuro Blaugrano.
Apesar da queda precoce na Champions, que grande temporada fez o elenco Culé, conquistando dois títulos, sendo a Supercopa da Espanha diante do maior rival e a esperançosa La Liga após 4 anos, um difícil título que veio de forma antecipada, a 4 rodadas do fim.
O título veio lá no dia 14, após um triunfo fora de casa no clássico frente o Espanyol por 4×2, a taça foi erguida no jogo seguinte, dentro de casa, com o Camp Nou lotado e com festa do começo ao fim, mesmo com a derrota por 2×1.
Mas foi neste domingo (28), que o elenco Culé juntamente com a torcida tiveram um dia de festa, e também de despedidas.
Despedidas de Sergio Busquets e Jordi Alba, que anunciaram sua saída do time Catalão, e uma breve despedida do Camp Nou, que irá passar por reformas até o final de 2024.
88.775 torcedores estiveram presente no estádio para presenciar o tranquilo triunfo por 3×0 do Barcelona, além de toda programação do clube tanto para a momentânea despedida do estádio com as camisas de várias décadas do clube no gramado, um vídeo no telão de momentos marcantes vividos no templo do Camp Nou e, é claro, as homenagens ao Alba e Busquets.
Quando a bola rolou, o elenco Blaugrano não teve dificuldade alguma em bater o Mallorca, o dono da 10 Ansu Fati teve uma incrível tarde e balançou as redes duas vezes, e Gavi na etapa final, marcou um GOLAÇO de fora da área, fechando o caixão do adversário e sacramentando +3 para o Barça.
Como nem tudo é fácil para a torcida Culé, ainda no início da primeira etapa tivemos o Balde saindo de campo carregado após uma entrada no tornozelo, já vamos para as férias do clube com o único lateral que temos na DM.
E seguindo a rotina, aos 10′ tivemos a torcida cantando a plenos pulmões o nome dele, Lionel Messi, que tem chances de voltar a vestir a camisa Culé na próxima temporada, e a torcida irá passar uma janela de transferência inteira vivendo e sofrendo com as especulações.
Ainda falta um jogo para oficialmente fechar a temporada do Barcelona, mas vale a pena frisar a grande temporada que fez esse time. Agora sim a torcida pode ver e desfrutar a reformulação do clube, a reconstrução do mesmo, a ter esperanças para o futuro.
Um triunfo importante, em um jogo emocionante em despedida de dois jogadores que são extremamente ídolos e importantes na grandeza do Barcelona. Albas e Busquets saem do clube com os nomes gravados na nossa história, nos títulos conquistados e na representatividade do Barcelonismo, do amor ao clube, a Catalunha!
Apesar de não viverem momentos bons com a nossa camisa, o quão gratificante foi ver a despedida do jeito que eles mereciam. Homenagens, Camp Nou lotado e torcida aplaudindo quando o nome deles apareceram no telão, quando foram substituídos e no pós jogo.
Daquele Barcelona vencedor que todo mundo conheceu e vivenciou, só sobrou Marc Ter Stegen na equipe, de fato vamos viver e desfrutar uma nova era da equipe Blaugrana.
Mesmo com desfalques em momentos importantes, como na queda da Champions e Europa League, e a falta de reposição no banco de reservas, Hernandez Xavi fez um grande trabalho frente ao Barcelona, fez contratações pontuais como o Christensen, deu titularidade ao Araújo e achou um baita zagueiro e líder dentro de campo.
Não dá para deixar de mencionar a grandíssima temporada dos jovens Pedri e Gavi, do brasileiro Raphinha e, obviamente, Robert Lewandowski.
O time fez a competição com o melhor ataque, e surpreendentemente a melhor defesa, finalmente estamos parando de sofrer com a linha defensiva.
O Barcelona fecha a temporada de forma esperançosa, mostrando que volta na próxima briga por títulos melhores, por prateleiras melhores nas competições da UEFA.
Infelizmente estamos longe de casa, do Camp Nou, mas o Estádio Olímpico Lluís Companys será nosso refúgio até o final de novembro em 2024, esperamos felicidades e títulos nessa nova momentânea casa.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.