Pela série B, Vitória e Avaí ficaram no empate por 1×1 neste sábado (27). O time baiano foi quem saiu na frente, com um golaço marcado por Wellington Nem, mas na segunda etapa, o rendimento caiu e os donos da casa aproveitaram para deixar tudo igual.
A verdade é que o torcedor rubro-negro não tem um minuto de paz! Ainda estava tentando me acalmar do drama que foi para vencer o CRB em casa, em seguida os desfalques e agora tendo que ver esses três pontos perdidos por relaxo.
RESUMO
A alegria dos rubro-negros veio aos 19 minutos do primeiro tempo. Após uma saída errada do goleiro Ygor Vinhas, Wellington Nem aproveitou para marcar um golaço. Antes disso, vimos duas oportunidades passarem, em cobranças de faltas. A frente do placar, o Leão Barra por pouco chegou ao segundo gol. Wellington Nem, em noite inspirada, mandou uma bomba no travessão, após cobrança de falta. Marco Antônio tentou aproveitar o rebote, mas parou no goleiro.
Melhor na partida, o time baiano seguiu pressionando os mandantes, que só chegaram com perigo aos 33 minutos. Rafael arriscou um chute na entrada da área e no desvio a bola foi para linha de fundo tirando tinta. Rafael foi para cobrança de escanteio e por pouco o gol não saiu. Por sorte o Arcanjo estava lá para defender. O rubro-negro respondeu com Railan, que foi acionado por Wellington Nem, invadiu a área e mandou a redonda para fora.
Para o segundo tempo, o Vitória precisou fazer uma modificação, acabou perdendo uma peça importantíssima que é o goleiro Lucas Arcanjo, com uma entorse no tornozelo e Dalton entrou em seu lugar. Contudo, o time já não tinha mais o gás do primeiro tempo e viu o Avaí dominar e empatar.
O susto veio aos 14 minutos, em uma cobrança de falta. Dalton saiu mal, Roberto desviou, mas a bola passou por cima levando perigo à meta rubro-negra, em mais uma tentativa a defesa baiana teve que trabalhar mais uma vez. E com muita insistência, eles conseguiram. Waguininho aproveitou um cruzamento e de cabeça estufou as redes deixando tudo igual.
É fato: A BOLA PUNE!
Oportunidade não faltou, os três pontos já estavam nas mãos, mas o time tornou o que era fácil ser difícil. Ou seja, o maior inimigo do Vitória é ele mesmo. O que resta é levantar a cabeça e focar no próximo jogo que acontece na sexta-feira (2), contra o Ituano, às 21h30, no Barradão.
Com esse resultado, o Vitória chega a 19 pontos e segue na liderança, porém, com risco de ser ultrapassado. Além disso, não vence o Avaí há 11 anos, o último triunfo foi em 2012, pela série B.
Por Vitória Mascarenhas
Vamos por mais!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo