Pênalti perdido e o pouco futebol marcaram o reencontro entre os times
O confronto entre Flamengo e Cruzeiro, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, não terminou como a nação Rubro-Negra esperava. Isso porque, o Mais Querido empatou em 1 a 1 contra o time mineiro. O duelo aconteceu na noite deste sábado (27), no Maracanã.
Marlon abriu o placar para o Raposa, e Ayrton Lucas descontou para o Rubro-Negro, ambos no primeiro tempo. Com o empate, tanto o Flamengo quanto o Cruzeiro seguem com 13 pontos, sendo o Rubro-Negro na 8° posição, e o time mineiro na 6° colocação.
O Jogo
Após três anos sem se enfrentarem pelo Brasileirão, o reencontro entre as equipes começou agitado. Logo aos 4′, após lançamento, Marlon deu passe para Bruno Rodrigues, que devolveu de calcanhar para o camisa 9, que finalizou com um chutaço. A bola bateu no travessão, na trave e entrou, deixando o goleiro Matheus Cunha sem reação.
O Flamengo teve a chance de igualar com Gabigol. Aos 16′, Pedro foi derrubado dentro da área e, após revisão do VAR, o juiz marcou a penalidade. Na cobrança, Gabigol mandou na trave. No rebote, o capitão mandou para o gol, mas o lance foi anulado por ser considerado dois toques. O empate aconteceu apenas aos 32′. Wesley cruzou pela direita e Ayrton Lucas apareceu para empatar.
O segundo tempo foi mais apático. Com poucas criações e finalizações, o Flamengo atuou com menos intensidade e deixou que o Cruzeiro dominasse a partida. Fim de jogo no Maracanã. Flamengo 1×1 Cruzeiro.
O Flamengo volta a campo para enfrentar o Fluminense na próxima quinta-feira (1), às 20h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Se o duelo permanecer empatado, a decisão vai para os pênaltis.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.