Saudações, torcida vascaína!
É difícil esperar algo do atual time do Vasco que não seja uma derrota. Enquanto não mudar o comando, a situação será essa. Os jogadores têm uma semana livre para treinar (dizem que treinam) e não vemos nada de positivo.
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Fortaleza e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pela oitava rodada do Brasileirão 2023.
SOBRE O JOGO
Barbieri optou pela entrada de Capasso, no lugar do Robson, e do Alex Teixeira como centroavante. Porém, a surpresa foi a barração do lateral Puma e Paulo no seu lugar. O time começou bem, igual fez na maioria dos jogos, e igualou as ações com o adversário.
O Leão pouco assustou, porém nas vezes que chegou Léo Jardim foi seguro. O Cruzmaltino entrou com a missão de marcar bem (não o fez) e tentar o gol nos contra-ataques. Com sete finalizações para cada lado, as equipes foram zeradas para o intervalo.
No segundo tempo, o jogo ficou truncado e as equipes apresentaram sinais de desgaste. O treinador do Fortaleza, que realmente desempenha bem a sua função, optou pela entrada de jogadores ofensivos. Já o aprendiz do Vasco colocou apenas volante e zagueiro.
Com as alterações, o Gigante da Colina piorou na partida, se é que tinha margem para isso. Apesar da desorganização, o time conseguiu segurar o empate até os minutos finais. Depois dos 40’, a defesa esqueceu como marca os adversários em jogada aérea e o Leão balançou a rede duas vezes, com direito a lei do ex.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Não sei mais o que dizer sobre esse time do Vasco. Infelizmente, nada vai para a frente nesse clube e cada ano que passa fica pior. Uma direção omissa, que esconde e não dá satisfação para os milhares de vascaínos. No comando um projeto de técnico, que não tem a mínima noção do que é treinar uma equipe de futebol.
Para quem tinha esperança de um ano bom, eu estou nessa turma, só nos resta aceitar que será sofrimento até o final. Além disso, é difícil imaginar um destino que não seja mais um rebaixamento na história. Enfim, é torcer para que demitam esse técnico o mais rápido possível e contratem um de verdade.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.