Neste domingo (28), o Palmeiras tem mais um compromisso fora de casa. Desta vez, o Verdão enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, às 18h30, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta será a terceira partida seguida do Verdão fora de casa, de uma sequência que tem mais um jogo longe do Allianz Parque. Antes, a equipe palmeirense enfrentou o Santos, na Vila Belmiro, e o Cerro Porteño, no Paraguai. Depois do jogo com o Galo, a equipe decide a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com o Fortaleza, no Castelão.
Atualmente com 15 pontos e na segunda posição, o Palmeiras mira a liderança do Brasileirão, que no momento tem o Botafogo, com 18. O Atlético Mineiro, por sua vez, está em quinto lugar, com 13 pontos.
Ambas as equipes chegam para o duelo após compromissos no meio de semana válidos pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
O time comandado por Abel Ferreira, venceu, no Paraguai, o Cerro Porteño, por 3×0. Já o Galo bateu o Athletico-PR, de virada, por 2×1.
Pelo Brasileiro, o Verdão teve como último compromisso um empate sem gols com o Santos. A equipe alviverde é a única invicta, com quatro vitórias e três empates.
Para esta partida, o zagueiro Murilo, que se recupera de cirurgia no ombro, segue como desfalque. O meia Atuesta, em tratamento de cirurgia no joelho, também é baixa.
A delegação palmeirense se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de quinta-feira logo após a vitória no Paraguai, e deu início aos treinos para encarar o Atlético. Na manhã deste sábado, a equipe encerrou a preparação com treino tático.
O técnico Abel Ferreira, que retorna à beira do gramado depois de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos, deve mandar a campo um time com força máxima.
Os onze iniciais em Minas Gerais pode ter: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.