Nos acréscimos, Wagner Leonardo fez o único gol da partida e garantiu a vitória do time baiano
Saudações rubro-negras,
Após duas derrotas consecutivas, o Vitória voltou ao Barradão buscando os três pontos nos braços da torcida rubro-negra, que mais uma vez compareceu em bom número, empurrando e incentivando até o apito final.
Durante 90 minutos, o Vitoria apresentou um futebol apático, sofrido aos olhos da torcida. Apesar de ter criado as melhores chances, o Leão não exigiu o goleiro Anderson. Diferente de Lucas Arcanjo, que nas poucas vezes que foi acionado, precisou realizar milagres. Entretanto, o que importa ficou aqui em Salvador, os três pontos e a liderança após vencer o CRB por 1×0.
Com o placar o time se mantém na liderança, agora com 18 pontos. O próximo compromisso do Leão é em Santa Catarina, onde encara o Avaí, sábado (27), às 17h30 – sujeito a alteração.
O JOGO
Sabendo da necessidade de vencer para permanecer na liderança da Série B, o Vitória iniciou a partida pressionando a equipe do CRB. Logo nos primeiros minutos, Rafinha chegou a levar perigo, entretanto estava impedido.
Aos 13 minutos, Rafinha sofreu falta. Osvaldo foi para a bola e soltou uma bomba, que exigiu uma boa defesa do goleiro. Na sequência, Mateusinho cobrou o escanteio e a bola ficou com o adversário.
Nessa altura, o Vila Nova assumiu a liderança após abrir o placar diante do Ituano. No Barradão, o Leão buscava abrir o placar, mas encontrava bastante dificuldade para trabalhar a bola e criar jogadas que resultassem no primeiro gol.
Por outro lado, o CRB encontrava facilidade para invadir a área dos donos da casa. Após minutos de pressão do Galo, Zeca chegou perto de abrir o placar em uma cobrança de falta. O lateral chutou certeiro na trave.
Na etapa complementar, o time veio com mudança no setor defensivo. Camutanga e Marcelo saíram para a entrada de João Vitor e Felipe Vieira. Aos 15 minutos, Léo Condé promoveu uma nova substituição: entrou Wellington Nem no lugar de Rafinha. Apesar das mudanças, nada mudou. O Vitória permaneceu morto em campo e sendo pressionado pelo CRB, que após os 30 minutos, exigiu bastante atenção do goleiro Lucas Arcanjo.
A melhor chance do Leão na segunda etapa foi aos 35 minutos. Após cobrança de falta, Tréllez deixou a bola passar. Osvaldo aproveitou a oportunidade e por pouco não pintou um golaço no Barradão, porém o arqueiro conseguiu evitar.
Nos minutos finais, Tréllez teve uma boa oportunidade de abrir o placar, a bola passou raspando tinta da trave. Finalmente o único gol da partida saiu e felizmente quem gritou foi a torcida rubro-negra. No último minuto da partida, em lance de escanteio. O zagueiro Wagner Leonardo subiu mais que todo mundo e colocou o time de volta a liderança da Série B. 1×0 Vitoria.
O teu pavilhão nós vamos erguer…
Por Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo