América perde em casa e se complica na Copa Sulamericana
Após dois resultados positivos com o time considerado reserva, o América voltou com algumas peças da equipe titular e o resultado foi exatamente o mesmo que antes: derrota com três gols sofridos. Chega a impressionar que jogadores como Alê, Juninho e Cavichioli estejam tão mal em campo e comprometam o resultado do América como vem acontecendo.
O Coelho enfrentou o Defensa Y Justicia nesta terça-feira (23), na noite fria de Belo Horizonte, na Arena Independência, e perdeu por 3 a 2, resultado que complicou e muito as chances de classificação americana no torneio internacional. O time americano está em 3º lugar, com 6 pontos, atrás do próprio Defensa Y Justicia, com 9, e o Millonarios, com 10 pontos.
O Coelho foi a campo com: Matheus Cavichioli, Mateus Henrique (Felipe Azevedo), Júlio (Iago Maidana), Ricardo Silva, Nicolas, Juninho, Alê (E. Martinez), Benitez, Marlon (Everaldo), Mastriani e Aloísio (Rodrigo Varanda).
SOBRE A PARTIDA
No jogo desta terça, o torcedor americano voltou a se estressar com os erros bobos que o time apresentou em campo e custaram os três pontos. O início do jogo foi bom e o América pressionou o adversário, criando boas chances de abrir o placar. Aos 10 minutos, Aloísio fez boa jogada na entrada da área e Benítez finalizou, fazendo 1 a 0 para o time americano. Mas, aos 29, Alê recuou a bola para a defesa e esse erro deu o empate ao time argentino, que marcou com Togni. O Coelho se recuperou e, ainda no primeiro tempo, voltou a ter vantagem no placar. Aos 45 da primeira etapa, Benítez cruzou para Mastriani fazer 2 a 1 de cabeça.
O segundo tempo foi um desastre e vimos os erros do América ainda mais escancarados, principalmente no meio campo. O Defensa empatou logo nos primeiros minutos e virou o jogo aos 24, em dois chutes de longa distância. Erro na péssima marcação, mas também no posicionamento do nosso goleiro. Mesmo com as alterações de Mancini, o Coelho não teve fôlego para reverter o placar.
PRÓXIMA PARTIDA
O time americano volta a jogar no próximo domingo (28) pelo Brasileirão. O Coelho enfrenta o líder do campeonato, o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 19h.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.