O Palmeiras vira a chave nesta quarta-feira (24) para a disputa da Copa Libertadores. Em Assunção, no Paraguai, a equipe comandada por Abel Ferreira enfrenta o Cerro Porteño, no Estádio General Pablo Rojas, às 19h. O duelo é válido pela quarta rodada da fase de grupos da competição.
Nesta fase, as equipes do mesmo grupo se enfrentam em jogos de ida e volta. No primeiro embate, o Verdão venceu os paraguaios, de virada, por 2×1, em jogo que aconteceu no Morumbi.
O Palmeiras tem seis pontos e é o segundo colocado do grupo C, atrás do Bolívar, com a mesma pontuação, mas com vantagem no saldo de gols. Os bolivianos entram em campo nesta terça-feira diante do Barcelona de Guayaquil. Do outro lado, o Cerro é o último colocado, com três pontos.
A equipe palmeirense chega para o duelo vindo de um empate sem gols com o Santos pelo Brasileiro, fora de casa.
O elenco deu início à preparação para o jogo da Libertadores na manhã de segunda-feira, na Academia de Futebol. Aqueles que não foram titulares no clássico, realizaram trabalhos técnicos sob comando da comissão técnica. Em campo, os jogadores fizeram um trabalho de ataque contra defesa, com times de cinco integrantes e um jogo 7×7 em espaço reduzido.
Os que atuaram por mais de 45 minutos seguiu com trabalhos regenerativos na parte interna do CT. O zagueiro Gustavo Gómez, que precisou ser substituído no intervalo do jogo devido a um choque na cabeça, teve detectada uma pequena fissura na face.
O xerife apareceu nas fotos no dia seguinte treinando com uma máscara apropriada para este tipo de lesão. Contudo, a fim de evitar riscos, o técnico do Palmeiras pode poupar o jogador. Dessa forma, o jovem de 21, Naves, que foi o substituto de Gómez, pode pintar no time.
Antes de embarcar ao Paraguai na parte da tarde, o Palmeiras fechou a preparação com trabalho de enfrentamentos com times com cinco componentes. Os goleiros, por sua vez, aprimoraram os reflexos usando uma espécie de tapete de obstáculos para desviar a trajetória da bola sob comando dos preparadores da posição.
Por último, o elenco fez o tradicional recreativo e finalizaram o dia com treino de cruzamentos e finalizações.
O zagueiro Murilo segue como desfalque, já que ainda se recupera de cirurgia no ombro. Outra baixa é do colombiano Atuesta, em recuperação de cirurgia no joelho.
O lateral direito Marcos Rocha, que já foi relacionado para o jogo contra o Santos pode ser novidade, caso a comissão pense em poupar Mayke devido à intensa sequência de jogos. O camisa 2 ainda não entrou em campo desde sua lesão na coxa esquerda sofrida no início do mês.
Assim, o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez (Naves) e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony (Endrick) e Artur.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.