Em busca de manter a sequência de vitórias, América recebe o Defensa y Justicia em casa
Nesta terça-feira (23), o América recebe o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana, às 21h, no Independência. Na terceira posição do grupo F, o Coelhão soma 4 pontos, enquanto a equipe Argentina está em segundo lugar com 6 pontos. Assim, uma vitória nesse jogo pode garantir para o America o segundo lugar no grupo.
Sem muito tempo entre os jogos, os atletas se reapresentaram no domingo (21) para iniciar a preparação. Os jogadores que participaram da vitória contra o Fortaleza apenas realizaram trabalho regenerativo na academia. Já o restante da equipe fizeram um treino tático, de cruzamentos e finalizações, comandado pelo técnico Vagner Mancini.

Na segunda-feira (22), os atletas começaram o dia no auditório, com apresentação de um vídeo sobre o próximo adversário. Em seguida, em campo realizaram um trabalho tático, treinaram finalizações e fecharam com o tradicional rachão.
Na escalação, além dos mesmos desfalques dos últimos jogos que estão no departamento médico, Mancini também não vai poder contar com o lateral direito Marcinho, pois o atleta foi contratado após o prazo de inscrição da competição.

Para a posição, o técnico tem a opção do jovem lateral-direito Samuel, de 19 anos, que está inscrito na competição, mas ainda não foi usado. Outra opção seria utilizar um dos laterais-esquerdos Marlon, Nicolas e Danilo Avelar ou o volante Juninho. Mas provavelmente, a escolha para a posição deve ser o zagueiro Ricardo Silva.
Assim, a provável escalação do América para essa partida é: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Éder, Iago Maidana e Danilo Avelar; Alê (Breno), Juninho e Benítez; Everaldo; Felipe Azevedo e Aloísio.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.