SE NÃO FOR SOFRIDO, NÃO É FLAMENGO


Rubro-Negro vence o Corinthians com gol de Léo Pereira no apagar das luzes

Foto: (Marcelo Cortês/CRF) 


Apesar da atuação não ter sido uma das melhores, o Flamengo saiu vitorioso do confronto contra o Corinthians, que aconteceu na tarde deste domingo (21), no Maracanã, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Léo Pereira no apagar das luzes, o Rubro-Negro conquistou três pontos importantes e entrou no G-6. 

Não dá para negar que o Flamengo jogou mal. As ausências de Arrascaeta e Everton Ribeiro foram sentidas em campo. Sem dois dos seus principais jogadores, o Rubro-Negro encontrou muita dificuldade para furar a defesa adversária, deixando o Timão criar a melhores oportunidades durante todo o primeiro tempo. Sem criatividade, tanto Gabigol, quanto Pedro, foram pouco acionados.

A configuração não mudou muito na segunda etapa. Durante a maior parte do tempo, foi o Corinthians quem teve as melhores oportunidades. Aos 3′, os paulistas colocaram o goleiro Rubro-Negro para trabalhar. Após sair errado, Santos se redimiu ao defender um chute de Yuri Alberto. No rebote, Roger Guedes também teve chance de abrir o placar para o Timão, mas a bola parou novamente na defesa carioca.

O Mais Querido só conseguiu pressionar os visitantes nos momentos finais. Aos 32′, Léo Pereira cobrou falta e chegou muito perto do gol adversário. O único gol da partida, que deu a vitória ao Flamengo, saiu no apagar das luzes. Após cruzamento de Cebolinha, Léo Pereira cabeceou, e estufou a rede do goleiro Cássio. Fim de jogo no Maracanã. Flamengo 1×0 Corinthians. 

Com o triunfo, o Mais Querido somou sua terceira vitória consecutiva na competição e ocupa agora a 6° posição na tabela, com 12 pontos. Já o Timão permaneceu na 17° colocação, como apenas 5 pontos. 

O Rubro-Negro retorna a campo para enfrentar o Ñublense, na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Estádio Concepción, no Chile, pela fase de grupos da Copa Libertadores. 

Por Bruna Soares, colunista do Portal Mulheres em Campo 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se