Domingo de GreNal será um dia atípico no Rio Grande do Sul, com o estado dividido entre gremistas e colorados. O clássico será às 18h30, na Arena, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2023.
A vitória significa muito mais que os três pontos, ela representa vencer o rival e ir deixando para trás as lembranças das últimas rodadas.
As duas equipes vem de resultados que deixaram os torcedores descontentes, atualmente o Grêmio é o 11° colocado com 8 pontos.
A preparação gremista iniciou logo após o empate em casa diante do Cruzeiro pelo placar de 1 a 1 na Copa do Brasil. O plantel se reapresentou no CT Luiz Carvalho na quinta-feira (18).
Como é característica do clube aqueles que atuaram na última rodada fizeram uma atividade regenerativa, enquanto os demais foram a campo, onde realizaram atividades físicas e um coletivo em conjunto com alguns atletas do sub-20.
As duas últimas atividades do Tricolor Gaúcho foram cheias de mistérios, sendo em sua maioria com portões fechados. Na sexta-feira (19), o técnico Renato Portaluppi comandou um treino tático e com atividades de bola parada, mais uma vez os trabalhos contaram com atletas do sub-20.
O último treino antes do clássico ocorreu neste sábado (20), novamente com portões fechados, e o time trabalhou questões táticas, além de atividades defensivas e ofensivas com bola parada.
Sem deixar suspeitas sobre a real escalação, um possível Grêmio para o clássico será: Gabriel Grando, Fábio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo, Galdino e Suárez.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Site: Grêmio.net