FORÇA DO NABIZÃO: SINÔNIMO DE FIM DO JEJUM DE VITÓRIAS!


Diante dos torcedores bragantinos, Red Bull Bragantino supera o Athletico Paranaense e encerra longa sequência sem vitórias

Hey, torcida bragantina? Chegou a hora de ativar o “Modo Sashalizados”! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na noite deste sábado (20), o Red Bull Bragantino reuniu forças e venceu o Athletico Paranaense, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.

Se os torcedores athleticanos sentiram esperança de uma provável “virada” durante o segundo tempo, foram enganados! Os jogadores Eduardo Sasha e Thiago Borbas elaboraram uma pequena “revanche”, finalizando o longo jejum de vitórias (cinco empates e um revés) do Toro Loko.

Na tabela de classificação, o Massa Bruta pegou o famoso “elevador das posições” e subiu para a 10ª colocação, somando 10 pontos. Do outro lado, o Furacão caiu para 6ª posição e permaneceu com 12 pontos.

Pelo torneio nacional, o próximo compromisso da “equipa” de Pedro Caixinha será no dia 28 de maio (domingo), diante do Santos, no Nabizão, às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista.

O JOGO

1º TEMPO

No início da primeira etapa, o Bragantino ocupou o campo de ataque e teve a maior posse de bola. O Athletico Paranaense, por sua vez, levou pouco perigo para a meta do goleiro Cleiton Schwengber.

O Plantão do MEC informa: o “Modo Sashalizados” foi ativado, baixinhos e baixinhas! Quando o relógio atingiu a marca de 16 minutos, Lucas Evangelista aproveitou um corte da defesa Athleticana e arriscou um chute de longe. Com o brilho de sua estrela, Eduardo Sasha, que estava bem-posicionado, mudou o destino da redonda, surpreendeu Bento e inaugurou o placar (1 a 0).

Em desvantagem, o Rubro Negro Paranaense não gostou nada dessa situação e iniciou a busca para deixar o confronto tudo igual. Aos 21’, o meia Vitor Bueno cobrou uma falta perigosa, mas Cleiton não se intimidou e afastou o perigo.

Aos 37 minutos, Tomás Cuello utilizou um erro de comunicação dos anfitriões a seu favor e arriscou de fora da área, a tentativa saiu por cima do gol dos paulistas. Cinco minutos depois, o camisa 8 do Furacão pegou a sobra de um cruzamento, dominou a pelota e soltou um excelente chute, porém a tentativa passou perto do travessão.

Antes do intervalo, exatamente aos 46’, Alex Santana perdeu uma oportunidade claríssima de igualar o resultado. O volante aproveitou uma confusão dentro da área, não pensou duas vezes e foi para tudo ou nada, no entanto, a pontaria não estava em dia. 

O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Toro Loko, no Estádio Nabi Abi Chedid. 

Red Bull Bragantino e Club Athletico Paranaense, em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO

No início da segunda etapa, a “equipa” de Pedro Caixinha seguiu assustando e criou três chances de gols, todavia, não obteve sucesso. Já o CAP promoveu as entradas de Vitor Roque, Fernandinho (completou 150 partidas com a camisa rubro-negra) e Augustín Canobbio para mudar o enredo da noite.

Quando o relógio atingiu a marca de 20’, Roque aproveitou um passe açucarado de Willian Bigode, fez o corta luz e acionou Canobbio. Na ponta-direita, o uruguaio estava confiante e bateu cruzado, exigindo uma defesa excepcional de Cleiton Schwengber. 

Aos 29 minutos, Vitor Roque ativou o “Modo Turbo”, invadiu a área e realizou um belo passe para Pablo, entretanto, o camisa 92 pecou na finalização. Em resposta, Thiago Borbas recebeu a pelota de Henry Mosquera e arriscou um chute cruzado, contudo, a tentativa saiu pela linha de fundo.

Durante o embate, os comandados de Paulo Turra não desistiram de deixar tudo igual, mas não foram efetivos. Por outro lado, o Braga lutou para ampliar a vantagem.

Aos 41’, sentimos o gostinho da revanche! Após um grande lançamento do goleiro bragantino, Lucas Evangelista proporcionou felicidade ao seu torcedor e deu uma ajudinha para Henry. Na sequência, o colombiano pensou rápido, driblou o lateral Khellven e presenciou Borbas organizar um grande banquete, encerrando o jejum de vitórias (2 a 0).

Desta forma, o árbitro Felipe Fernandes de Lima apitou e o segundo tempo terminou com a vingança… Ops, com a grande vitória do Massa Bruta por 2 a 0 sobre o Rubro Negro Paranaense, no Nabizão!

ENTREVISTA COLETIVA: “LITTLE BOX”

O técnico do Bragantino, Pedro Caixinha, concedeu entrevista coletiva, esclareceu alguns questionamentos dos jornalistas e valorizou o resultado positivo do time. Confira:

“Hoje era muito importante ter o resultado. E tivemos pelo que construímos. Não ganhamos de uma equipe qualquer. Uma equipe que só sabia o que era ganhar em maio. Não é pouca coisa”, disse.

“Penso que a equipe foi mais intensa, mais agressiva e mais vertical porque soube fazer circulações e fazer a bola chegar nos jogadores que desiquilibram”, finalizou o comandante.

Tá em choque, torcida athleticana? Hoje não teve gol do Vitor Roque!

Red Bull Bragantino e Club Athletico Paranaense, em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

PRÓXIMO COMPROMISSO: PARTIU, BOLÍVIA!

O Red Bull Bragantino volta a campo na quinta-feira (25), contra o Oriente Petrolero (BOL), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, às 21h (de Brasília), em Santa Cruz de la Sierra, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Fontes: Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino.

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.  

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se