Com mais de 55 mil ingressos vendidos, o Rubro-Negro recebe o Corinthians em casa
Após atuação questionável contra o Bahia, o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã, às 16h, deste domingo (21). O duelo é válido pela sétima rodada do Brasileirão e será transmitido pela Globo, em todo o Brasil.
Em razão do jogo na última terça-feira (16) pela Copa do Brasil, em clássico carioca, a equipe do Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira (18) para iniciar a preparação para o Clássico das Nações, que contará com apenas três treinos.
Para acalmar os ânimos da torcida Rubro-Negra, Pedro participou normalmente dos treinos e pode ser relacionado para a partida. Além do atacante, o time também pode contar com a presença do zagueiro David Luiz, a dupla não participou do último confronto por problemas físicos. Bruno Henrique permanece como dúvida, pois vem realizando trabalho de controle de carga após recuperação de lesão.
No meio da tabela e com atuações de pouco ou nenhum convencimento até aqui, o Mengo busca emplacar sua terceira vitória seguida. Mais uma vez, o time conta com o apoio da sua torcida, que vem mostrando a importância da Camisa 12 para mudar os resultados do futebol apresentado em campo.
O time carioca irá receber um Corinthians pressionado, que precisa garantir a vitória para voltar a ganhar confiança, afinal dos últimos seis jogos não ganhou nenhum e conta com quatro derrotas, com o peso de estar na zona de rebaixamento.
Nos últimos cinco anos, tivemos catorze Clássicos das Nações, o Flamengo levou a melhor em nove e empatou três vezes. Aqui, cabe destacar que na última temporada, o time carioca eliminou o adversário da Libertadores e da Copa do Brasil. Esperamos que nesse confronto, o Mengo saia com a vitória mais uma vez.
Provável escalação: Santos (Matheus Cunha), Wesley, Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (Vidal), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Cebolinha (Pedro) e Gabigol.
Pendurados: Vidal e Fabrício Bruno.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.