Com possibilidade de classificação, Cruzeiro enfrenta Flamengo em BH
Depois de mais de uma semana, as Cabulosas voltarão a campo nessa segunda-feira (22), contra o Flamengo, às 17h30, no Estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1.
Faltam apenas 4 rodadas para o fim da primeira fase da competição, as Cabulosas começaram a rodada na nona colocação, com 14 pontos, conquistados através de 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.
Já o Flamengo é o segundo colocado com os mesmos 28 pontos do Corinthians, líder do campeonato. A equipe carioca venceu 9 partidas, empatou 1 e perdeu apenas uma. As Cabulosas vem de derrota para o Palmeiras por 3 a 2 e o Flamengo vem de empate com o São Paulo por 1 a 1.
Após os 15 jogos, as 8 primeiras equipes seguem para as quartas de final. Desde 2020, quando conquistou a vaga na elite do futebol brasileiro, a Raposa passou muitos apuros e nunca se classificou. Porém, esse ano, as cruzeirenses dependem apenas delas.
HISTÓRICO DO DUELO
Desde 2020, mineiras e cariocas se enfrentaram três vezes. No primeiro duelo, o resultado ficou no empate wm 1 a 1. O Flamengo abriu o placar já na etapa final e o Cruzeiro empatou aos 50’.
Em 2021 as Cabulosas abriram o placar, mas a equipe do Rio de Janeiro conseguiu empatar logo em seguida e conseguiu virar, ficando 2 a 1.
Ano passado, as equipes se enfrentaram na sexta rodada e as Cabulosas golearam as flamenguistas por 4 a 2. Marilia marcou três gols e Vanessinha um.
O histórico do duelo é muito equilibrado com uma vitória para cada lado. Porém, essa é a primeira vez que a Raposa tem chances de seguir para as quartas de final da Série A1. Sabemos que ainda existem muitas limitações para a equipe Celeste, mas, nossas atletas são determinadas.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Flamengo
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1
Local: Arena Barueri – Barueri/SP
Data: 22/05/22
Hora: 17h30
Transmissão: canal do YouTube do Cruzeiro
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.