Coritiba recebe o Atlético-MG neste sábado (20), pela sétima rodada do Brasileirão
Enquanto houver batalhas, não existe fim de guerra, e ainda restam 31 dessas para enfrentar. Neste sábado (20), o Coritiba recebe o Atlético-MG no estádio Couto Pereira, às 18h30, pela sétima rodada do Brasileirão e, mais uma vez, vai em busca da primeira vitória na competição.
O momento é turbulento. Já são 12 partidas sem vencer e seis rodadas no Campeonato, que resultaram em apenas dois pontos conquistados. É lamentável ter que, mais uma vez, lutar para não ser rebaixado, mas novamente essa é a luta do Coritiba. Que a SAF (se consolidada, e eu creio que será), nos ajude, porque a situação só piora…
Atualmente, o Coxa é o vice-lanterna da competição. Já virou rotina brigar todo ano para não ficar entre os 4 últimos colocados, é extremamente cansativo pedir raça, pedir entrega para um elenco limitado, mas, mais uma vez, a torcida estará presente e disposta a fazer a sua parte: apoiar!
PREPARAÇÃO
Para este duelo, o Coxa contará com o retorno do volante Júnior Urso, que se recuperou de uma lesão. Resta saber se o treinador Antônio Zago usará o atleta entre os onze iniciais ou colocará durante o jogo, para impor ritmo.
Na lateral-direita, Natanael deve retornar à equipe titular, após ficar no banco de reservas no clássico. Já na zaga, a tendência é que Victor Luis volte no lugar de Henrique, que deve voltar ao banco após a falha que culminou na derrota na última partida.
O zagueiro Kuscevic e o volante Willian Farias seguem fora por conta de lesões, assim como Alef Manga e Jesús Trindade, que seguem com seus contratos suspensos por conta da investigação na operação Penalidade Máxima. Desta forma, o provável time titular que vai a campo conta com: Gabriel, Natanael, Bruno Viana, Chancellor, Victor Luís (Henrique) e Jamerson; Bruno Gomes, Liziero e Marcelino Moreno; Robson e Zé Roberto (fonte: Banda B).
TABU
O Coritiba não vence o Galo há 7 anos. A última vitória foi em 2016, pelo Brasileirão daquele ano, por 2×0. Desde então, foram 6 confrontos, com cinco derrotas e apenas um empate.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.