Irreconhecível, o Leão da Barra faz seu pior jogo na Série B e é derrotado
Após perder a invencibilidade no Barradão, o Vitória foi buscar a dignidade em São Paulo, no confronto diante do Mirassol, válido pela sétima rodada do Brasileirão da Série B. Infelizmente, o Leão da Barra foi derrotado pelo placar de 2×0.
Esse foi o primeiro tropeço do time baiano fora de Salvador. Uma série de erros, principalmente individuais, facilitaram para um resultado amargo. O capitão Zeca falou sobre o erro no primeiro tempo que culminou no primeiro gol da equipe paulista no último lance. Confira:
“Acho que é um aprendizado. A gente veio de uma derrota em casa. A gente conversou para mudar a chave, mas tomamos o gol no final, em um erro nosso”, afirmou.
“O professor vai conversar com a gente. São detalhes. A gente tem que dar mais, saber sofrer e saber fazer o resultado fora de casa. Não esperávamos a derrota,” completou Zeca.
Apesar do resultado, o time não corre risco de deixar o G4 durante essa rodada. Provisoriamente, nós permanecemos na liderança e torcemos por tropeços de Criciúma e Atlético-GO para seguirmos no topo da tabela.
O Vitória retorna a campo na quarta-feira (24), quando encara o CRB, no Barradão. O time mais do que nunca precisará do apoio da torcida.
O JOGO
Precisando vencer para recuperar os três pontos perdidos em Salvador, o Leão da Barra aparentemente entrou em campo diante o Mirassol. Entretanto, só fez entrar em campo, pois futebol que é bom o time ficou devendo.
A partida foi sem movimentação para ambas equipes e foi o Mirassol que levou o primeiro perigo na área. Gabriel teve um boa chance de abrir o placar, mas viu a bola parar no goleiro Arcanjo.
O Vitória, por sua vez, tentou levar perigo com Diego Fumaça e Zé Hugo, porém a melhor oportunidade foi com Osvaldo em um chute de longe.
O primeiro gol do duelo saiu no último lance da primeira etapa. Depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para Cristian, que balançou as redes. 1×0 Mirassol.
Na etapa seguinte, Léo Condé mandou o mesmo time á campo. Logo de cara, os paulistas ampliaram o marcador. Aos 3 minutos, Chico avançou e deixou Fernandinho na cara do gol. Cara a cara com Lucas Arcanjo o atacante finalizou no cantinho. 2×0 Mirassol.
Atrás do placar, o técnico Léo Condé promoveu mudanças na equipe buscando quem sabe diminuir a vantagem e posteriormente o empate. Gegê, Rafinha, Matheusinho e Trelez foram os escolhidos para tentar a reação do rubro-negro. Mas, o Vitória que não criou nada em 70 minutos, permaneceu apático e sem raça.
O teu pavilhão nós vamos erguer…
Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.