Arsenal encara o Nottingham Forest no último jogo fora de casa da temporada
A Premier League 22/23 está chegando ao seu fim. Uma temporada inesquecível para o Arsenal, mas que vem se desenhando para um final amargo e difícil. Para tentar amenizar os danos, os Gunners precisam voltar a vencer. Neste sábado (20), o Arsenal enfrenta o Nottingham Forest às 13h30 (horário de Brasília) no City Ground. A partida é válida pela 37ª rodada e terá transmissão exclusiva do streaming Star+.
Após duas vitórias consecutivas, os Gunners derraparam na última rodada contra o Brighton. O canhão de Londres foi goleado em casa para uma das sensações do campeonato, um enorme papelão! A equipe que precisava vencer todos os confrontos restantes para ainda sonhar com a taça do inglês, eliminou as poucas chances que restavam. Agora é juntar os cacos (mais uma vez) para ao menos terminar a temporada com vitórias.
Não bastasse a perda do título, Mikel Arteta terá desfalques para os dois últimos jogos. Além de Saliba que não voltará mais para a temporada, o lateral-esquerdo Zinchenko e Gabriel Martinelli estão fora. O brasileiro se lesionou no último jogo, após uma dura entrada de Caicedo. O ponta não precisará passar por cirurgia, mas levará algumas semanas para sua recuperação completa.
Com isso, Trossard deverá ser o titular, com Tierney na lateral. A provável escalação para o confronto é: Ramsdale; White, Kiwior, Magalhães e Tierney; Xhaka, Jorginho e Odegaard; Saka, Trossard e Jesus.
O Forest ainda luta para permanecer na elite do inglês e precisa dos 3 pontos para chegar mais próximo do seu objetivo. O time está em 16° lugar com 34 pontos. Na última rodada, o Forest empatou em 2×2 contra o Chelsea, fora de casa. A equipe gosta de aprontar contra os times do Big Six e pretende incomodar novamente mais um rival londrino.
Para o duelo, Cooper não terá desfalques e todo o elenco está à disposição. A tendência é este time entrar em campo: Navas; Worrall, Felipe e Niakhate; Aurier, Mangala, Danilo e Renan Lodi; Yates e Gibbs-White; Awoniyi.
No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Emirates Stadium e o Arsenal se deu melhor, goleando o rival por 5×0. O histórico do confronto também é favorável. Nos 102 embates, o canhão de Londres venceu 58 vezes, enquanto o Foresters ganhou em 28 oportunidades.
Apesar do Arsenal ter um time superior e atualmente ser o 2° colocado do torneio, o Forest está numa crescente e precisa da vitória para afastar o fantasma do rebaixamento. A equipe já surpreendeu adversários como Manchester City, Chelsea e Liverpool. Se os Gunners não entrarem ligados desde o primeiro minuto, poderão sofrer com o adversário e até sair derrotados.
Em coletiva realizada nesta última sexta (19), Arteta comentou sobre o trabalho de Steve Cooper como treinador do Forest e a relação dele com o clube:
“Brilhante. O clube foi paciente, principalmente com a forma como se apresentou no ano anterior e o que fez no campeonato. Mantiveram essa crença e essa união em todo o lugar, um grande crédito para ele pelo que fez com a equipe.”
VALE FICAR DE OLHO: Um dos principais nomes da equipe do Arsenal nesta temporada, o capitão Odegaard tem tudo para novamente ser um destaque do jogo e ajudar o time, seja com uma assistência ou balançando as redes. Lá pelo lado do rival, o brasileiro Renan Lodi reencontrou o seu bom futebol no Forest e é um dos destaques da defesa. O lateral com certeza dificultará a vida dos atacantes do Arsenal.
COME ON YOU GUNNERS!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.