“O único pensamento do atleticano é continuar vencendo.”
Pela sétima rodada e também pela parte alta da tabela o Galo vai até Curitiba enfrentar a equipe do Coritiba. A partida acontecerá neste sábado (20) no Estádio Major Couto Pereira e terá início às 18h30.
PREPARAÇÃO
Após vencer a equipe do Corinthians pela Copa do Brasil, o alvinegro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e logo neste sábado teremos um jogo difícil pela frente. Por mais que o Coxa não viva uma boa fase, o fator casa conta bastante.
Trazendo estatísticas da partida, o Galo defenderá uma invencibilidade de 6 anos contra o alviverde, desde 2016 nós atleticanos não sabemos o que é perder para os nossos amigos alviverde, a última derrota aconteceu exatamente no Couto. Desde então foram 6 jogos, 5 vitórias atleticanas e 1 empate. Que continue assim #Deusémais
A preparação para esta partida iniciou-se na quinta-feira (18). Como é de costume os atletas que atuaram na partida fizeram trabalho regenerativo e os demais participaram de treinamento técnico e tático. A preparação foi finalizada na tarde desta sexta-feira (19), a delegação seguirá às 21h para a capital paranaense.
O goleiro Everson falou sobre a evolução do time e também sobre o treinador Eduardo Coudet. Confira:
“Com o tempo, a gente está assimilando cada vez mais o padrão de jogo, a forma de jogar, o esquema tático do professor. Isso vem nos ajudando nos últimos jogos.”
Sabendo da dificuldade do adversário deste sábado o goleiro afirmou o seguinte:
“Eles precisam pontuar e cabe a nós respeitá-los. É uma equipe que nos trouxe muita dificuldade nos dois jogos do ano passado e jogar lá é sempre difícil, mas queremos fazer mais um grande jogo para conseguir os três pontos e continuar na parte de cima da tabela”.
Confira a entrevista coletiva na íntegra pelo link abaixo: https://youtu.be/r8o8KW4X1WQ
No mais, é executar dentro de campo o trabalho realizado nos treinos e também tirar os pontos positivos dos demais jogos. #AvanteGalo
ESCALAÇÃO
Para a partida a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Saravia (Bruno Fuchs), Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Dodô); Battaglia, Pavón, Edenilson (Zaracho) e Patrick (Hyoran); Paulinho (Vargas) e Hulk.
ARBITRAGEM
O apito ficará sob a responsabilidade do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE). O juiz será auxiliado pelos assistentes Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE).
O VAR terá o comando de Thiago Duarte Peixoto (SP).
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.