VITÓRIA IMPORTANTE


São Paulo vence Sport, fora de casa, pela Copa do Brasil

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Nesta quarta-feira (17), o São Paulo foi até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e com gols na segunda etapa, venceu o Leão da Ilha por 2×0.

Como era de se esperar, a partida não foi nada fácil. Um adversário complicado, ainda mais em seus domínios. O Sport estava invicto na Ilha do Retiro, mas Dorival soube impor seu jogo, seu estilo de jogo e quebrou a invencibilidade de um ano e três meses e os 100% de aproveitamento na temporada de 2023.

A primeira etapa foi movimentada, mas muito no meio de campo, as equipes tiveram poucas chances reais de gol, mas, foram os donos da casa que tiveram as melhores chances. Aos 12 minutos, o Sport quase abriu o placar, na primeira tentativa Rafael fez ótima defesa, na sequência Juba mandou por cima do gol. Rodrigo Nestor e Michel Araújo também tiveram boa chance, mas sem efetividade. Aos 29’, Vagner Love fez boa jogada, passou por três e chutou no canto, e Rafael fez uma defesa incrível.

A segunda etapa já começou mais movimentada, e o São Paulo mais em busca do gol. Logo aos 2’, Rodrigo Nestor chutou de fora da área, mas Renan defendeu. Aos 17’, um dos lances cruciais da partida: Fabinho fez falta dura em Michel Araújo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na sequência da expulsão, Dorival fez três substituições na equipe, saíram: Wellington Rato, Michel Araújo e Alisson, para a entrada de: Luciano, Gabriel e Marcos Paulo. Fez efeito, aos 25’ o Sport saiu errado, Luciano tocou na saída de Renan e marcou, 0x1 São Paulo.

Foto:: Marlon Costa/Pernambuco Press



No fim da partida, o Tricolor ampliou: Calleri recebeu a bola, cruzou para Marcos Paulo que marcou, Sport 0x2 São Paulo. Com a vitória, o São Paulo leva uma boa vantagem para a partida de volta no Morumbi.

Jogaram pelo São Paulo: 

Rafael; Rafael, Arboleda (Alan Franco), Lucas Beraldo, Patryck; Pablo Maia, Rodrigo Nestopr (Nathan Mendes), Michel Araújo (Gabriel), Wellington Rato (Luciano), Alisson (Marcos Paulo) e Calleri.

Técnico: Dorival Junior.

PRÓXIMA PARTIDA

Pela Copa do Brasil, o São Paulo volta a campo em 1 de junho, no Morumbi, e pode até perder por 1 gol de diferença. Já pelo Brasileirão, o próximo confronto é no sábado (20), às 18h30, no Morumbi, diante do Vasco.

Dentre os grandes és o primeiro!

Por Kelly Cristine Janiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se