FLECHAMOS ELES!


Galo bate o Corinthians dentro de casa e assegura vantagem para o jogo de volta

Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Ai credo, o Galão ganhou mais uma vez!

Que partida maravilhosa realizou o Atlético na noite desta quarta-feira (17), diante de mais de 48 mil torcedores presentes no Gigante da Pampulha.

Recebendo o Corinthians, que já vem capengando das pernas, os coringas do Coudet venceram o adversário e sua retranca por 2×0 pela Copa do Brasil, e levam uma boa vantagem para a volta, lá na Neo Química Arena.

Como de praxe, Chacho mexeu na equipe, bancou o Fucks no banco, juntamente com Lemos e Vargas. E como sempre, o professor tinha uma carta na manga, e o time mais uma vez apresentou um bom futebol, mesmo com uma retranca corintiana que não passava nem vento.

A primeira etapa foi recheada de chances criadas, e perdidas na mesma proporção pelo Galo. A equipe alvinegra teve bastante dificuldade em furar a boa marcação do adversário, que veio a Belo Horizonte em busca exclusivamente do empate, e de tentar algo no contra-ataque.

Apesar dos gols terem saído apenas nos 45′ finais, o jogo todo só deu Galo. O adversário apenas assistia as descidas do elenco atleticano, enquanto Cássio, grande goleiro adversário, foi o nome do jogo para a equipe Paulista.

@Atletico

A volta para a etapa final foi um leve djavu da primeira, pressão atleticana e recuo do Corinthians. Mas, diferentemente dos primeiros 45′, o segundo tempo nos presenteou com gols daquele que mais precisava, Paulo Henrique Sampaio Filho, vulgo Paulinho.

O dono da 10, que vem de altos e baixos com a camisa atleticana, balançou as redes e tirou o grito entalado na garganta da torcida do Galo aos 20′ quando recebeu livre no cantinho do Cássio, uma belíssima assistência do Pavon, jamais criticado!

Minutos depois e quase veio o doblete do atacante, mas Cássio (mais uma vez), operou o milagre. O Corinthians sentiu o gol, a pressão do Galo aumentou, o Mineirão pulsava e aos 33′ veio o segundo gol dele, do flecheiro Paulinho, após uma assistência do Rubens com maestria, parece até que colocou com as mãos.

Vantagem assegurada, contra um difícil e chato adversário, pezinhos no freio e triunfo merecidíssimo do Galo, que produziu e tinha MUITO caixa para mais, pena que erros no último passe e o Cássio atrapalharam isso.

Terceira vitória seguida, e a terceira sem levar gol. Finalmente o time vai entrando nos trilhos, vai apresentando um bom futebol e mostrando que vão sim, brigar por algo.

Mais uma vez, Eduardo Coudet mostra que tem um plano e suas escalações e alterações fazem sentido.

O time e a torcida agora dormem e têm um resto de semana maravilhosos, até a próxima partida, que será neste sábado (20), às 18h30, diante do Coritiba, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se