Time americano venceu bem em casa após mudanças na escalação
Em um duelo já bem conhecido pela Copa do Brasil, o Coelhão pulou na frente do Saci e derrotou o Internacional por 2 a 0, na Arena Independência. A partida disputada pelas oitavas de final da Copa do Brasil foi realizada na noite desta quarta-feira (17), às 21h30.
Em crise pelas derrotas no Campeonato Brasileiro, o time americano “virou a chave”, voltou a vencer e o Colorado foi o “freguês” perfeito para espantar a “zica” americana. O América eliminou o Internacional na Copa do Brasil de 2020, quando chegou até as semifinais da competição. Com a vantagem expressiva, o Coelhão faz a partida de volta em Porto Alegre no dia 31 de Maio, às 21h30, no Beira Rio.
O América entrou em campo com um time modificado, com alguns jovens da base e sem nomes como Alê e Juninho. Mancini justificou as mudanças pela parte física dos jogadores. O time americano jogou com Mateus Pasinato, Marcinho, Wanderson, Maidana e Avelar; Lucas Kal, Breno e Martínez; Matheus Gonçalves, Everaldo e Renato Marques. No início, a escalação deu pânico, mas funcionou bem em campo.
SOBRE A PARTIDA
O jogo, como era de se esperar, não reservava muitas emoções pela má fase de ambos os times. O América entrou bastante modificado como um “teste” para preservar os titulares para o Brasileiro e também dar chance aos reservas de demonstrar algo melhor em campo. O Colorado, também em baixa, apresentou um time bem limitado e que não conseguiu se organizar em campo. Com isso, o primeiro tempo foi bastante entediante, mas o time americano foi bem aplicado defensivamente e não teve problemas no setor, finalmente. Matheus Gonçalves saiu lesionado e deu lugar a Aloísio em campo.
No segundo tempo, o Inter conseguiu abrir o placar aos 18 minutos com Maurício, mas a arbitragem revisou o lance e viu falta de Alan Patrick. O meia colorado foi expulso, já que levou o segundo cartão amarelo e o gol foi anulado. Depois do “susto”, o técnico Mancini fez algumas alterações, colocando Benítez, Alê, Ricardo Silva e Felipe Azevedo. O time americano ganhou mais força e técnica nas jogadas, mas a partida foi decidida nos acréscimos. Aos 48, Lucas Kal foi derrubado na área por De Pena e Aloísio converteu, fazendo 1 a 0. E, novamente de pênalti, o Boi Bandido americano fez o segundo gol. Na jogada, Bustos, do Inter, foi expulso pela penalidade.
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho enfrenta o Fortaleza na Arena Independência no sábado, às 18h30, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.