PRIMEIRO PASSO PARA A DECISÃO


São Paulo enfrenta o Sport fora de casa pelas oitavas da Copa do Brasil

São Paulo

Nesta quarta-feira (17), o São Paulo vai até Recife enfrentar o Sport pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece na Ilha do Retiro, às 20h, com transmissão somente pela TV fechada, na Amazon Prime.

O Tricolor vem de um clássico fora de casa pelo Brasileirão, contra o Corinthians, um empate duvidoso e com muitas críticas à arbitragem. Já o Leão ficou no empate com o Ituano, pela série B do Campeonato Brasileiro.

Finalizando a maratona fora de casa, o Dorival conta com a volta de Rodrigo Nestor, que estava cumprindo suspensão no jogo passado e deve dar descanso a atletas que vêm sendo titulares constantemente. 

A equipe paulista ostenta um longo tabu contra a equipe pernambucana, são quase oito anos sem derrotas, a última vez foi em julho de 2015, quando o Leão venceu por 2 a 0, gols de Élber e Ferrugem, pelo Campeonato Brasileiro.

São Paulo

O Tricolor viajou na tarde desta terça-feira (16), após um último treino no CT da Barra Funda. Porém, Caio Paulista se tornou desfalque pela lateral-esquerda, por conta de uma fadiga muscular. Assim, o atleta Patryck, cria de Cotia, se tornou a única alternativa. 

Desde o início da temporada, a chuva de lesões preocupa o torcedor são-paulino, as coisas ainda não mudaram, no total são nove lesionados e um atleta que foi utilizado pelo Ituano nesta competição, portanto não pode jogar.

Desfalques: Jandrei (fratura no quinto dedo da mão esquerda), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Wellington (cirurgia no tornozelo esquerdo),Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), David (trauma no joelho direito), Erison (transição após estiramento em fibrose da coxa esquerda), Raí Ramos (defendeu outra equipe na competição), Caio (Fadiga muscular).

Com o elenco desfalcado, as opções do técnico Dorival se tornam cada vez mais curtas, a provável escalação deve poupar atletas que já foram utilizados de forma excessiva neste mês, porém talvez não tenha peça para repor.

Provável escalação: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Patryck; Gabriel Neves (Michel Araújo e Marcos Paulo), Pablo Maia e Nestor; Wellington Rato (Alisson), Calleri e Luciano. 

Nesta temporada, as duas equipes estão invictas, o Sport a sete jogos e o São Paulo a oito, a esperança é de um resultado positivo para o Tricolor. Um empate seria bom, contando que a decisão é no Morumbi, mas é óbvio, que uma vitória amanhã tranquiliza a torcida e pode dar liberdade para o técnico nas demais competições.

Vamos, São Paulo!

Por Vitória Machado

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “PRIMEIRO PASSO PARA A DECISÃO

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se