VOLTAMOS À COPA DO BRASIL


Depois do empate por 1×1 com o Bragantino, no último sábado, o Palmeiras retoma o foco à Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17), o Verdão recebe o Fortaleza, às 19h, para jogo de ida das oitavas de final.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A equipe Alviverde se classificou sobre o Tombense, vencendo o jogo de ida, de virada, por 4×1, e empatando a volta em 1×1. Do outro lado, o Fortaleza passou pelo Águia de Marabá. Na ida, goleou por 6×1 e voltou a vencer na volta por 2×0.

O elenco do Verdão se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de segunda-feira após folga no domingo. Os jogadores titulares, no empate, fizeram apenas atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Enquanto isso, os demais participaram de trabalhos táticos e técnicos no gramado. 

Primeiro, os jogadores praticaram posse de bola, marcação e precisão nos passes. Depois, fizeram enfrentamento de seis contra seis em campo reduzido.

Na terça-feira, o elenco seguiu a preparação. A comissão técnica orientou trabalhos táticos e técnicos, com ênfase em aspectos como posicionamento, movimentações, marcação e construção de jogadas, entre outros. Depois, os jogadores disputaram um rachão.

A novidade foi a presença do lateral direito Marcos Rocha, que deu início à transição física. Ele se recupera de lesão na coxa esquerda. O técnico, Abel Ferreira, terá o desfalque de Artur, que já atuou pelo Bragantino na competição e por isso não pode entrar em campo pelo Palmeiras. 

Ainda seguem no DM o zagueiro Murilo e o volante Atuesta.

Assim, o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick (López).

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se