TUDO IGUAL NO MAJESTOSO… GRAÇAS À ARBITRAGEM


Com lances questionáveis, o Tricolor empata com o Corinthians pelo Brasileirão. 

Foto: Reprodução Mauricio Rummens

O clássico Majestoso movimentou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, um empate duvidoso e que só ficou assim pela atuação trágica da arbitragem. O gol do Tricolor foi marcado pelo uruguaio Michel Araújo. 

O São Paulo chegou à sua oitava partida sem perder, sendo sete delas pelo comando do Dorival Júnior, com nove pontos e em décimo lugar na classificação. 

Vindo de um empate contra o Fortaleza fora de casa, empatou também na Neo Química Arena, dois jogos difíceis, marcados pelas falhas da arbitragem, no primeiro a expulsão de Rodrigo Nestor e o segundo um gol anulado e um pênalti mal marcado.

A PARTIDA

A expulsão de Rodrigo Nestor na partida anterior, resultou na alteração da escalação, os 11 iniciais foram: Rafael; Rafinha, Beraldo, Arboleda e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves e Michel Araújo; Wellington Rato, Luciano e Calleri.

O adversário começou pressionando a partida, mas mesmo em meio a marcação o São Paulo conseguiu abrir o placar, com o Rato pelo lado direito, Rafinha teve corredor livre para passar e dar a assistência para o gol de Michel Araújo.

Reprodução Mauricio Rummens

Em vantagem, o Tricolor aproveitou o mau momento da equipe Alvinegra e quase ampliou o placar nas descidas ao ataque, em uma delas, Calleri balançou a rede, mas o juiz anulou, alegando falta do atacante argentino.

O jogo seguiu e o São Paulo manteve a pressão, porém Luciano errou o passe no meio campo e o Wesley (atacante alvinegro) se mandou para o ataque e cravou um pênalti no Rafinha, a marcação causou discussões na comissão técnica do Tricolor, e de fato foi um pênalti discutível. 

Fim de primeiro tempo, o jogo estava empatado, na entrevista do intervalo, Michel Araújo comenta o que a equipe deveria ajustar para voltar ao segundo tempo: “Tem que ajustar o juiz, né? Não foi pênalti. O domínio foi total do São Paulo. Temos que lutar contra tudo, porque tem 12 jogadores, lá.”

Voltando do intervalo, o São Paulo continuou ditando o jogo, o adversário perdeu sua melhor peça por cansaço, o técnico são-paulino fez suas alterações e não foi feliz, Juan, entrou e até ampliou mas estava impedido. 

A partida terminou empatada, o tabu continua, a equipe são-paulina foi prejudicada pela arbitragem e o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte comentou na coletiva a insatisfação e disse que irá mandar ofício à Comissão de Arbitragem.

Reprodução Mauricio Rummens

A torcida Tricolor manifestou apoio ao time, muitos comentaram sobre a raça que o elenco demonstrou e espera que continuem assim. Representante da principal organizada do clube, também retratou apoio ao elenco e mostra sua indignação à arbitragem.

A próxima partida da equipe é pela Copa do Brasil, contra o Sport, na Ilha do Recife, em Pernambuco, pelas oitavas da competição, encerrando assim a maratona fora de casa. 

Uma vida de amor, de amor ao Tricolor!

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.

Por Vitória Machado


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se