QUE PAPELÃO


Arsenal é goleado em casa para o Brighton e dá adeus definitivamente ao título 

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Dia das mães e quem deu o presente foi o Arsenal para o Brighton, com a defesa sendo uma grande mãe no confronto! Neste domingo (14), o Arsenal foi derrotado por 3×0 em casa para o Brighton, a sensação da Premier League. O jogo foi válido pela 36ª rodada e teve gols de Enciso, Undav e Estupiñán.

Como se esperava, o treinador Arteta repetiu a mesma escalação do jogo contra o Newcastle, com exceção de Zinchenko, que ficou fora lesionado. O time que entrou em campo foi: Ramsdale; White, Kiwior, Magalhães e Tierney; Xhaka, Jorginho e Odegaard; Saka, Martinelli e Jesus.

O Brighton teve a seguinte equipe titular: Steele; Gross, Dunk, Colwill e Estupiñán; Gilmour e Caicedo; Mac Allister, Mitoma e Enciso; Ferguson.

O Arsenal já entrou pressionado para o confronto após o Manchester City ter derrotado o Everton algumas horas antes. Caso ainda quisesse prolongar a disputa do título inglês, precisava sair com uma vitória. O time tinha a torcida a seu favor, mas tudo deu errado nesta tarde de domingo.

O primeiro tempo foi bem disputado por ambas as equipes. Com muitos espaços, os dois times tiveram oportunidades de marcar, mas desperdiçaram suas chances. Aos 20’, Martinelli precisou ser substituído após entrada dura de Caicedo. O jogador sentiu o tornozelo e Trossard entrou no lugar. Problemas à vista! 

Tudo indicava que o segundo tempo iria continuar na mesma pegada do primeiro. Mas, o que se viu em campo foi um Brighton engolindo o Arsenal na sua própria casa. Os Gunners sequer viram a cor da bola.

O gol dos visitantes não demorou muito para sair. Aos 51’, após cruzamento de Estupiñán, a redonda sobrou para Enciso estufar as redes de cabeça. O lance gerou polêmicas, pois no início da jogada Kiwior sofreu falta, mas o árbitro validou o gol. 

Vendo que o time estava completamente perdido, Arteta decidiu fazer algumas mudanças. Nelson, Partey, Nketiah e Rowe entraram, mas nada adiantou. O canhão londrino mal conseguia ficar com a bola e muito menos levar perigo na defesa adversária.

Para piorar ainda mais a situação, aos 86 minutos, Undav aproveitou a falha da defesa dos Gunners na saída de bola e marcou o segundo gol da partida, de cobertura. Era 2×0 para os The Seagulls em pleno Emirates Stadium.

Fechando o caixão, nos acréscimos veio o último gol do embate com Estupiñán, aos 96 minutos. O zagueiro aproveitou a sobra na defesa de Ramsdale e no rebote dentro da área chutou para os fundos da rede. 3×0 para os visitantes e fim de jogo. Que papelão Arsenal!

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Com este resultado, o Manchester City abriu uma distância de 4 pontos e já pode ser campeão na próxima rodada, caso vença o Chelsea. Os Gunners estacionaram na segunda colocação com 81 pontos. 

O capitão Odegaard em entrevista pós jogo comentou sobre o desempenho do time na partida:

“Não é uma boa sensação neste momento no vestiário. Acho que a forma como jogamos, especialmente no segundo tempo, não sei o que aconteceu, para ser honesto, mas foi uma grande, grande desilusão. Parece que não há esperança agora.”

É… a esperança já tinha ido embora há tempos. Mas, o que se esperava era um final de temporada digno e com vitórias. Perder para um Brighton que é uma das sensações da temporada e com um time muito forte, não é vergonhoso. Mas é vergonhoso abdicar de jogar futebol e deixar ser goleado em casa, sem poder de reação. 

Não é esse time que os torcedores se encantaram e se apaixonaram durante a temporada. Nos dois últimos jogos esperamos que o canhão de Londres retome com o seu bom futebol e encerre a temporada com vitórias. É o que resta. 

O Arsenal volta a campo no próximo sábado (20), onde enfrenta o Forest fora de casa, pela penúltima rodada do campeonato inglês.

COME ON YOU GUNNERS! 

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se