HORA DE MUDAR? AMÉRICA AMARGA NOVA DERROTA E ALGO PRECISA SER FEITO


Time Americano sofre goleada do rival e precisa reagir urgente no Brasileirão

Foto: Mourão Panda/America

Após uma sequência de erros no início da temporada, o América chega a sua pior fase em 2023 e amargou mais uma derrota no Brasileirão. Os números são assustadores: em 5 jogos são 4 derrotas e 1 empate, com 17 gols sofridos. Para esse “resultado”, o Coelho errou na escolha do elenco, não contratou bem e Mancini ainda insiste nos mesmos problemas da equipe. Não dá pra insistir nos mesmos jogadores e na mesma formação e esperar resultados diferentes! A situação já é preocupante, o América é “lanterna” do campeonato, com apenas 1 ponto, e começa a pegar a calculadora para evitar um rebaixamento. 

Neste domingo, infelizmente, para o torcedor americano mais cético aconteceu o esperado: uma goleada para o rival e mais uma vergonha para a conta. O Cruzeiro venceu por 4 a 0 dentro do Independência, sem fazer o menor esforço e aumentou a crise do lado americano. A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi disputada às 18h30.

SOBRE A PARTIDA

O início do primeiro tempo começou equilibrado, com boas chances para os dois times. No Cruzeiro, Ramiro tentou e Cavichioli fez boa defesa, e Aloísio respondeu para o América em defesa do goleiro Rafael Cabral. O “Boi Bandido” deu um certo trabalho à defesa cruzeirense, mas, como sempre, o ataque americano não foi nada efetivo. Aos 33 minutos, Henrique Dourado abriu o placar para o Cruzeiro. 

Na volta do intervalo, Mancini manteve a teimosia de não fazer alterações no time e o castigo veio. Aos 25, Marlon ampliou e deu início à goleada. O América não conseguiu reagir em campo, o segundo tempo foi tenebroso e o pior ainda estava por vir. Era visível que era só o Cruzeiro avançar que faria mais gols. Mancini ainda teve a audácia de colocar novamente o péssimo Matheus Gonçalves, além da entrada de Wellington Paulista, Martínez e Renato Marques. Mas o estrago já estava feito… O Cruzeiro ampliou com dois gols de Gilberto aos 39 e aos 46, fechando o placar. 

PRÓXIMA PARTIDA

O Coelho volta a campo pela Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Internacional. A partida será disputada na Arena Independência às 21h30 e válida pelas oitavas de final da competição. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se