GRÊMIO GARANTE UM EMPATE DIANTE O FORTALEZA


Foto: Lucas Uebel

A tarde deste domingo (14) em Porto Alegre foi palco da partida entre Grêmio e Fortaleza, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Apresentando oscilações entre as partidas, o Grêmio tinha pela frente um grande desafio: enfrentar um time invicto no campeonato.

Foi diante da Arena com quase 20 mil torcedores, dentre eles, mães que foram comemorar seu dia, que o Imortal Tricolor mostrou um futebol muito abaixo do que a torcida esperava e cravou um empate pelo placar de 0 a 0.

Apesar do resultado não ser o esperado, o Tricolor conseguiu somar um ponto, mas isso não foi o suficiente e o time Gaúcho acabou caindo na tabela, ocupando agora a 11° colocação, com 8 pontos.

O JOGO

A partida iniciou com um Grêmio se mostrando pouco impositivo. Logo aos 3′, Vina perdeu a oportunidade de abrir o placar para o Imortal Tricolor. Quem também arriscou na tentativa de deixar o Grêmio na frente foram Thomas Luciano e Suárez. Aos 18’, foi a vez da equipe visitante levar algum perigo ao gol gremista: após cruzamento, Lucero de cabeça mandou a bola para fora.

Mas foi nos minutos finais que a arbitragem deixou a desejar, uma bola duvidosa que bateu no braço de Lucas Sasha sequer foi revisada no VAR.

Durante a etapa complementar, o Fortaleza foi crescendo na partida, e aos 10’ Calebe já havia realizado sua tentativa, mas Grando realizou uma grande defesa.

Aos 15’, mais uma vez a arbitragem ficou sob olhar de contestação após a bola bater no braço Caio Alexandre, e o juiz sequer pediu revisão para verificar a jogada.

Aos 22’, após cobrança de escanteio no rebote, a bola sobrou para Galdino, que chutou muito alto, perdendo a chance. Enquanto isso, o Fortaleza arriscou a abertura do placar com Pochettino e Pikachu, mas eles não foram efetivos.

Antes do final da partida, o Grêmio através de  Ricardinho buscou abrir o placar, fazendo o goleiro João Ricardo trabalhar.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30, na Arena. Já pelo Brasileirão, o próximo confronto é o clássico GREnal, na Arena, às 18h30.  

Por Noara Tainá 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se