Com inúmeros desfalques, escalação Rubro-Negra segue sendo uma incógnita
O Flamengo enfrenta o Fluminense nesta terça-feira (16), às 21h, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo marca o reencontro entre os times cariocas, após a vexatória derrota do Rubro-Negro para o Tricolor das Laranjeiras na final do estadual.
Com inúmeros desfalques, a escalação Rubro-Negra segue sendo uma incógnita. Até o momento, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Pedro, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. David Luiz e Matheus Cunha também ficam de fora do confronto, isso porque, ambos sentiram dores e deixaram o gramado na última rodada do Brasileirão, e precisarão ser reavaliados.
Apesar de terem participado das atividades físicas, Cebolinha e Matheus França seguem em tratamento, e são dúvida até o momento. Por outro lado, o Mais Querido poderá contar com retornos importantes, como Filipe Luís, Gerson e Varela, que foram liberados pelo departamento médico e treinaram normalmente com o elenco.
Diferente do que vinha acontecendo, desta vez o atual campeão não chega para o duelo como favorito, não apenas por ter perdido todos os títulos que disputou nesta temporada, mas também pelo desempenho ruim que vem mostrando em campo. Até o momento, das seis rodadas do Brasileirão, o Flamengo perdeu 3 e venceu 2, porém, no sufoco.
A equipe Rubro-Negra fez um último treino na manhã desta segunda-feira (15), no CT do Ninho do Urubu, sob o comando de Sampaoli. E a provável escalação do Rubro-Negro será: Santos; Wesley; Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Gerson), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.