Sport empata com o Ituano e garante 1 ponto
Saudações, rubro-negras!
O Sport enfrentou o Ituano, nesta quarta-feira (14), no Estádio Novelli Júnior, às 20h30. A partida foi válida pela 6° rodada atrasada do Campeonato Brasileiro Série B, e ficou no empate por 1 a 1, com gol marcado por Vagner Love.
É impressionante o rendimento deplorável que o Sport tem ao jogar fora de casa. Ao embarcar em uma viagem esquece de levar o principal na mala: A VONTADE DE JOGAR.
Ainda com o empate, o Sport segue invicto na competição. Foram 4 jogos sem derrotas para o Leão, apenas empates e vitórias. Agora, segue com 8 pontos, ocupando a nona posição.
Foi um jogo quente. No primeiro tempo, os donos da casa buscaram abrir o placar e tiveram várias oportunidades de fazer acontecer. Mas, foi o Leão que conseguiu balançar as redes em Itu primeiro.
Aos 19 minutos, Vagner Love cabeceou dentro da área e deixou o Sport na frente. O gol leonino não abalou o time de Itu, que saiu pressionando, buscando o empate, e ele veio próximo ao final da primeira etapa, com Rafael, que entrou substituindo Eduardo por lesão.
Os donos da casa tiveram chances e mais chances de conseguirem a virada, porém não conseguiram e fecharam o primeiro tempo em 1 a 1.
Na volta para a etapa complementar, o Sport cresceu seu rendimento em campo e ficou até melhor que o Galo de Itu. Ainda assim, os donos da casa voltaram a ter mais chances da virada, mas sem sucesso.
Passados 25 minutos, o jogo precisou ser paralisado para atendimento grave. Em choque de cabeça, o volante Ronaldo Henrique ficou caído com um corte possivelmente na testa e muito sujo de sangue. O jogador foi retirado de campo na maca diretamente para o vestiário e foi substituído por Pedro Martins. O jogo seguiu até os 52 minutos, sem alteração no placar, que encerrou tudo igual em Itu, 1 a 1.
O Sport volta a Recife com foco na Copa do Brasil, onde enfrenta o São Paulo no jogo de ida das oitavas de final, na Ilha do Retiro, na quarta-feira (17), às 20h.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.