Apesar da derrota, as Cabulosas seguem com chances de classificação para a próxima fase do Brasileirão feminino
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram neste domingo (14), às 17h, na Arena Barueri, na cidade de Barueri, interior de São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1. O Palmeiras venceu por 3 a 2, com gols de Duda Santos e dois de Amanda Gutierres, que saiu do banco de reservas quando o placar estava 1 a 1. Pelo lado Celeste, Byanca Brasil e Carol Baiana marcaram fazendo valer a lei do ex, pois já atuaram com a camisa palestrina.
Com esse péssimo resultado, as Cabulosas caem para a nona colocação, ou seja, saem do G8, grupo que se classifica para a próxima fase da competição. São 14 pontos em 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. Por outro lado, o Palmeiras é o quarto na tabela com 23 pontos conquistados em sete vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.
Este foi o quarto encontro de mineiras e paulistas pela Série A1, infelizmente as Cabulosas nunca venceram as Palestrinas. Em 2020 o placar terminou 5 a 0, em 2021 e 2022, 4 a 2 e agora, 3 a 2. Como disse Ronaldo, dono da SAF Celeste, o objetivo esse ano é se classificar entre as 8 equipes e ainda dá tempo…
O próximo compromisso Celeste será contra o Flamengo, na segunda-feira (22), às 17h30, no Estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1. Já o Palmeiras enfrentará a Ferroviária, no sábado (20), às 11h, no Estádio Jayme Cintra, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.
O jogo
O Palmeiras estava com vários desfalques e por isso entrou com uma equipe mista, mesmo assim dominou a etapa inicial, tanto que aos 12’ Duda Santos mandou uma bomba de fora da área e abriu o placar. Palmeiras 1 a 0.
Já na etapa complementar, aos 4’, a Raposa chegou ao empate. O Cruzeiro roubou a bola no meio de campo, Vanessinha, pelo lado direito, cruzou para dentro da área, a bola desviou e Byanca Brasil completou para o fundo das redes. Tudo igual, 1 a 1.
Aos 22’, Katrine bateu falta pelo lado direito, na entrada da área, e Amanda Gutierres marcou de cabeça. Palmeiras outra vez na frente, 2 a 1.
Aos 32’, às Palestrinas avançaram pelo lado direito, Bia Zaneratto entrou na área, a bola sobrou para Letícia que deu um toque de lado para Amanda Gutierres marcar seu segundo gol na partida e o terceiro das Palestrinas. Palmeiras 3 a 1.
O Cruzeiro tentou, e apenas aos 48’, após cobrança de lateral, a bola foi lançada na área e Carol Baiana de cabeça mandou para o fundo do gol para marcar o segundo das Cabulosas. Não adiantou muito, Palmeiras 3 a 2.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.