Time baiano que não havia sofrido gols na série B, viu Atlético GO balançar as redes em menos de três minutos.
Saudações rubro-negras,
Após cinco triunfos consecutivos, sem sofrer gols, o Leão da Barra foi superado pelo Atlético GO pelo placar de 3×2.
A torcida rubro-negra fez um linda festa na arquibancada – como de costume, para recepcionar o Colossal que vinha de uma bela sequência na competição. Nos últimos dois jogos fora de casa, arrancaram 6 pontos importantíssimos, mas na noite deste domingo (14), os mais de 29 mil rubro-negros presenciaram um Vitória irreconhecível e com tropeço jogando em seus domínios.
Apesar da derrota pelo placar, o Colossal permanece líder da competição. Agora sem 100% de aproveitamento. O próximo compromisso é diante o Mirassol, sexta-feira (19), às 19h.
O JOGO
Invictos na competição, as equipes iniciaram a partida se estudando. Aos 5 minutos, o Atlético-Go ousou-se a levar perigo para a meta adversária e obrigou o goleiro Arcanjo a sair na foto.
O Vitória tentou responder com Zé Hugo, após tabelinha. Entretanto, o goleiro Ronaldo conseguiu sair a tempo.
O jogo era truncado. Ambas buscavam jogar no erro adversário. Aos 26 minutos, o inevitável aconteceu. Depois de cinco jogos sem sofrer gols, a defesa do Vitória apagou e com menos de três minutos viu o goleiro Arcanjo ir buscar a redonda no fundo das redes por duas vezes.
O Leão da Barra buscou diminuir o placar ainda no primeiro tempo. Osvaldo, em cobrança de falta, alçou a bola na pequena área. Depois de bate rebate a bola sobrou para a bela defesa de Ronaldo.
Aos 8 minutos, Rodrigo Andrade perdeu um gol feito no Barradão. A bola sobrou para o camisa 8, que mesmo com o gol vazio chutou em cima do adversário.
Atrás do placar, o time rubro-negro tentava a todo custo buscar o gol para diminuir o placar. Em uma das tentativas, a bola sobrou para o Atlético-Go, que levou perigo para o Lucas Arcanjo. Na oportunidade, o goleiro mandou a bola para Osvaldo. O camisa 11 correu mais que todo mundo e saiu para comemorar. 2×1.
O placar não era favorável, entretanto o time buscava o empate. Aos 30 minutos, o Vitória reviveu o pesadelo no terceiro gol dos visitantes. 3×1.
Apesar disso, o Leão seguiu rugindo. Apoiado pela torcida, buscou o segundo gol. Tréllez, que havia acabado de entrar, aproveitou a bola de bobeira e mandou para o fundo da rede. 3×2.
Nos últimos minutos não faltaram oportunidades de igualar o marcador. Rafinha teve ao menos duas chances de balançar as redes. Na primeira tentativa foi interceptado pela defesa de Ronaldo e na última, jogou a bola para fora. Aos 53 minutos a partida foi finalizada, sacramentando a primeira derrota na Série B 2023.
Por Talita Silva e Vitória Mascarenhas
O teu pavilhão nós vamos erguer
Por Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo